Outras notícias
A busca de uma nova visão para o movimento sindical brasileiro e quais as mudanças necessárias para atender as necessidades da classe trabalhadora. É desta forma que a União Geral dos Trabalhadores – UGT está celebrando o Dia do Trabalhador, comemorado oficialmente no 1º de maio. Ao longo desta segunda, dia 28 e da terça-feira, dia 29, a UGT em parceria com a CESIT/UNICAMP (Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, da Universidade Estadual de Campinas, promove em São Paulo, o “Seminário Internacional Sindicalismo Contemporâneo – Uma nova visão para o Movimento Sindical Brasileiro.
O seminário que reúne expressivas lideranças do mundo sindical, político e acadêmico, terá seis mesas de debates: Trabalho no capitalismo contemporâneo; Trabalho e desigualdades; Movimentos sociais; Sindicalismo no capitalismo contemporâneo; Tendências das relações de trabalho e impactos na organização sindical; Sociedade, economia e trabalho: a visão dos trabalhadores.
Estarão se revezando nas mesas de debates economistas e sociólogos de renome internacional como: Andréia Galvão, Dari Krein, Víctor Báez, Rafael Guerra, Robert Lawson, Luiz Gonzaga Belluzzo, Guy Standing, Ricardo Antunes, Henrique Meireles, Helena Hirata, Pierre Salama, Luiz Carlos Azedo, Adalberto Cardoso, Magda Biavaschi, Paulo Eduardo Baltar, Henrique Castro, Marcos Nobre, Mike Fichter, Armando Boito e José Ricardo Ramalho.
Durante a abertura do evento, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, destacou a importância do seminário, cuja pluralidade das correntes de pensamentos neles reunidas devam convergir em propostas e ações em defesa da classe trabalhadora. Fonte: Site UGT
]]>Fale com a CNPL