Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Uber e BYD firmam parceria global em veículos elétricos

Outras notícias

...

Profissionais brasileiros poderão ser engenheiros sêniores em Portugal

O membro do Sistema Confea/Crea reconhecido e admitido pela Ordem de Engenheiros de Portugal (OEP) poderá solicitar a outorga de…

Como reduzir o valor da conta de energia elétrica de forma consciente

A energia elétrica é um dos principais gastos que pesam no bolso e comprometem o orçamento das famílias. A agência Nacional de…

A Tabela Fipe não serve para mais nada: lojistas estão sistematicamente pedindo até 40% a mais do que o valor de mercado

bmw 320 2024 1 Nas últimas semanas, olhando os sites de classificados, para tentar achar um carro da maneira que…

COP-30 à vista, o Brasil sob holofotes

É essencial que a governança fundiária avance, viabilizando a criação de um mercado de carbono regulado que garanta segurança jurídica,…
  • 7 de agosto de 2024

A Uber Technologies e a montadora chinesa BYD anunciaram na última semana e junho, uma parceria global envolvendo 100 mil carros elétricos para a plataforma de transporte por aplicativo.

A parceria, que terá início na Europa e na América Latina, oferecerá aos motoristas preços acessíveis e financiamento para os veículos elétricos da BYD na plataforma da Uber.

Posteriormente, será expandida para os mercados do Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, informaram as empresas.

No Brasil, a BYD mantém uma parceria com a empresa de transporte por aplicativo 99, rival da Uber.

A Uber e a BYD oferecerão aos motoristas descontos em manutenção, carregamento, financiamento e leasing de veículos, dependendo do mercado.

“Quando um motorista faz a mudança para um veículo elétrico, ele pode proporcionar até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões do que um motorista comum, simplesmente porque está mais tempo na estrada”, disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi.

As empresas acrescentaram que trabalharão juntas para integrar os veículos da BYD com tecnologias de condução autônoma na plataforma de transporte por aplicativo.

Redação CNPL com informações da Agência Reuters