Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Uber e BYD firmam parceria global em veículos elétricos

Outras notícias

...

Argentina elimina impostos sobre compras internacionais ao passo que Brasil endurece regras: dois caminhos opostos na economia do Mercosul

A disputa econômica entre Brasil e Argentina gera polêmica: um elimina impostos sobre compras internacionais e o outro endurece regras.…

Nova Portaria do MTE muda regras de trabalho aos domingos a partir de janeiro de 2025

Trabalho aos domingos: nova Portaria do Ministério do Trabalho muda regras a partir de janeiro de 2025 (Foto: Jeane de…

Bancos restringem crédito para apostadores em Bets

Bancos brasileiros restringem crédito a apostadores em Bets, em meio a preocupações com inadimplência; regulamentação deve ser aplicada em 2025.…

A nova face da indústria automobilística: montadoras chinesas mudam rotina de cidades no Brasil

Cerca de 500 chineses trabalham nas obras da BYD em Camaçari (BA); em Iracemápolis (SP), onde a GWM irá operar,…
  • 7 de agosto de 2024

A Uber Technologies e a montadora chinesa BYD anunciaram na última semana e junho, uma parceria global envolvendo 100 mil carros elétricos para a plataforma de transporte por aplicativo.

A parceria, que terá início na Europa e na América Latina, oferecerá aos motoristas preços acessíveis e financiamento para os veículos elétricos da BYD na plataforma da Uber.

Posteriormente, será expandida para os mercados do Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, informaram as empresas.

No Brasil, a BYD mantém uma parceria com a empresa de transporte por aplicativo 99, rival da Uber.

A Uber e a BYD oferecerão aos motoristas descontos em manutenção, carregamento, financiamento e leasing de veículos, dependendo do mercado.

“Quando um motorista faz a mudança para um veículo elétrico, ele pode proporcionar até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões do que um motorista comum, simplesmente porque está mais tempo na estrada”, disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi.

As empresas acrescentaram que trabalharão juntas para integrar os veículos da BYD com tecnologias de condução autônoma na plataforma de transporte por aplicativo.

Redação CNPL com informações da Agência Reuters