Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Taxistas devem comprovar pagamento de contribuição sindical para continuar atuando

Outras notícias

...

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

Para retirada de alvará de funcionamento junto ao Inmetro e à Semob Todos os taxistas da Paraíba têm até o próximo dia 28 de fevereiro para garantir, o comprovante de pagamento da contribuição sindical anual, que deve ser apresentado durante a retirada de alvará de funcionamento junto ao Inmetro e à Semob, para continuarem desenvolvendo suas atividades. A orientação é do presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Adauto Braz.

Desde o dia 19 de fevereiro de 2014, o Detran já havia baixado portaria, vinculando o licenciamento desses veículos ao preenchimento de campo obrigatório do sistema do órgão, com o número da guia de recolhimento pelo profissional que buscar o serviço.

Previsão legal A condição já foi disciplinada pelo Ministério do Trabalho, através da Nota Técnica 64/2009, em acordo com o § 2º do artigo 131 do Código de Trânsito Brasileiro. “Os colegas taxistas que ainda não receberam a guia de contribuição anual para pagamento, devem procurar a nova sede do Sindicato, na avenida senador João Lira, 220, no bairro de Jaguaribe”, afirmou o dirigente. O art. 8º, IV, da Constituição Federal prevê o recolhimento anual por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato. Tal contribuição deve ser distribuída, na forma da lei, aos sindicatos, federações, confederações e à “Conta Especial Emprego e Salário”, administrada pelo MTE, que integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Fonte: Site Paraíba Total

]]>