Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Sobre o Futuro do Trabalho e as Profissões Liberais

Outras notícias

...

Quais países aceitam a entrada de brasileiros sem passaporte? Confira lista

Nove países aceitam o RG para entrada em seus territórios para turistas Turistas brasileiros conseguem viajar internacionalmente sem precisar de passaporte para…

Celulares de 3 operadoras ganham compatibilidade com Starlink!

A internet via satélite permite conexão em locais onde cabos e torres de celular não chegam. Ela utiliza satélites de baixa…

CGU suspende parcerias do INSS por descontos ilegais em folha

Operação Sem Desconto investiga esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil O governo federal suspendeu…

Receita Federal faz novas exigências para quem aluga imóveis

Monitoramento de Aluguéis de Curta Duração pela Receita Federal  Receita Federal (Créditos: depositphotos.com / BrendaRochaBlossom) A Receita Federal tem intensificado…
  • 11 de fevereiro de 2021

O trabalho, profissões e empregos, estão sofrendo intensas transformações, que já estavam em curso e foram muitíssimo aceleradas pela PANDEMIA de 2020. Dizem os estudiosos do assunto que a profissão que nossos filhos vão exercer provavelmente ainda sequer existe hoje, e que nos próximos anos muitas vão acabar e outras nascer.

Diante desse cenário, como nos preparar para as mudanças que inevitavelmente nos alcançarão? O que fazer?

Em primeiro lugar não existem fórmulas prontas ou mágicas, como ganhar nas” loterias da vida”, reais ou digitais, ou seguir os conselhos dos falaciosos “COACHING” que pregam métodos universais para pessoas que são únicas e diferentes umas das outras, e com isso poucas vezes atingem seus objetivos e na grande maioria destroem carreiras e pessoas.

Talvez melhor do que acreditar em fórmulas mágicas, seja trazer ao nosso cotidiano a visão de mundo expressa pelas palavras do Dramaturgo e Poeta Romano Publius Terentius “Sou humano, nada do que é humano me é estranho”. E assim situar nossa busca no terreno comum da experiência humana, desmistificando as “celebridades líquidas que se fazem e desfazem da noite para o dia” estudadas pelo Filósofo Zygmunt Bauman, entendendo que todos e todas temos defeitos e qualidades, erros e acertos, momentos de bondade e beleza e outros de nem tanta.

Não tendo fórmulas prontas, podemos ter muitos caminhos a percorrer. Sob ele haverá o sol amistoso da manhã e inclemente da volta do dia. A chuva abençoada quando vem mansa, mais ameaçadora quando vem forte, o chão duro e pedregoso e a grama macia e refrescante. O corpo e o espírito sentirão as agruras e as delícias simplesmente porque somos todos humanos.

E sendo humanos o caminho mais provável, pelo menos para uma maioria, será o do estudo e da busca pelo conhecimento.

Com estas poucas palavras convido aos meus queridos companheiros de luta, amigos e parceiros a buscar acesso ao conhecimento para enfrentar as mudanças do mundo, no trabalho e na vida pessoal.

Por: Danilo Caser – Diretor de Relações Institucionais da CNPL