Outras notícias
Por deliberação da categoria, em assembleia geral extraordinária, devidamente registrada no 1º. Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Santo André, houve o afastamento do presidente e do diretor administrativo do Sindicato, para possibilitar a realização de auditoria nas contas da entidade, de forma isenta e transparente.
Antes da mencionada assembleia, o presidente afastou o diretor financeiro por questionamentos sobre as contas e passou a função de tesoureiro para o diretor administrativo. Por esse motivo, convocou-se uma assembleia da categoria, que decidiu pelo afastamento do presidente e do diretor administrativo e pela realização de uma auditoria nas contas da entidade, bem como pelo retorno do diretor financeiro às suas funções.
Para comandar as ações do Sindmed, os médicos do Grande ABC escolheram José Roberto Murisset, liderança com grande credibilidade junto aos colegas e destacada experiência no movimento sindical.
Murisset, que assumiu em 17 de janeiro último, foi Diretor Executivo do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Secretário Jurídico e de Direitos Humanos da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e diretor da CNPL, entre outras atividades desenvolvidas ao longo de sua trajetória.
Uma auditoria externa vai analisar as contas da antiga direção afastada e o resultado, após parecer da diretoria consultiva, coordenada pelo diretor financeiro Carlos Roberto Macedo Carvalho, será apreciada em Assembleia Geral, como estabelece o estatuto da entidade.
Segundo Murisset, a intenção é que o sindicato agora seja mais próximo da categoria e consiga identificar seus anseios e necessidades. “Precisamos fazer com que os médicos se associem e frequentem o sindicato. Hoje, a maioria não sabe, sequer, onde é a sede do seu sindicato. Vamos investir, notadamente, na comunicação com os colegas médicos, numa campanha de sindicalização e no incentivo à oferta de serviços aos associados. Isso é muito importante, principalmente nesse momento, em que os direitos dos trabalhadores são ameaçados e extintos, com a reforma trabalhista”, afirma.
Para que o Sindmed deixe de ser cartorial e assuma a luta em defesa dos direitos dos médicos, da valorização do seu trabalho e da preservação e melhoria do SUS para garantir maior assistência à saúde da população, Murisset quer o envolvimento de toda a categoria, dos demais sindicatos da área da saúde e da sociedade. “A nossa unidade, com uma plataforma de luta, um sindicato transparente em suas ações e a mobilização por nossos direitos só será possível com amplo apoio. Por isso, eu peço o empenho de todos os colegas e de todas as entidades que, assim como nós, lutam pelos seus direitos e por um Brasil mais justo” destaca o presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Grande ABC.
Serviço: Outras informações e/ou entrevistas podem ser solicitadas nos seguintes canais:
Assessora de imprensa: Guiomar Prates – Telefone:(11)98954 3972
E-mail: guiomar.seculo@gmail.com
Telefone do Sindicato:(11) 4436 – 4435
Fale com a CNPL