Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Sindicalistas na frente na luta contra o terrorismo

Outras notícias

...

Carro lançado no Brasil leva nota zero em segurança

O carro foi reprovado nos testes do Latin NCAP, sem pontuar suficientemente para receber nem mesmo uma estrela da organizaçãoImagem:…

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

Qual a importância da França e da UE para a exportação de carne bovina do Brasil?

O Farmnews apresenta os dados que mostram a importância da França e da UE para o mercado de exportação de…

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

O ataque terrorista em Paris chocou o mundo inteiro, e o movimento sindical internacional se manifestou escrevendo cartas de solidariedade que você consegue achar na primeira página da LabourStart. Esta inclusa declarações da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sindicatos Globais e algumas Centrais Sindicais.
 
Ao mesmo tempo nós não podemos esquecer que nossos companheiros e companheiras estão sempre de frente na luta contra o terrorismo.
 
Um delas é Nermin Al-Sharif, dirigente do sindicato dos trabalhadores portuários e marinheiros da Líbia.
 
Nermin é uma sindicalista internacional comprometida e determinada. Além da lutar pelos direitos das mulheres nos países Árabes, ela é uma dirigente sindical na empresa ‘Qatar Airways’ e luta pelos direitos dos portuários e marinheiros. Ela tinha continuado esse trabalho cada vez mais perigoso apesar da guerra civil em seu país.
 
No domingo do dia 8 de novembro, Nermin foi atingida por um tiro enquanto estava dirigindo perto de Benghazi, a capital de Líbia. Saiu do hospital agora e esta recuperando os ferimentos. Esse foi o segundo ataque que ela sofreu, seguida de outros 3 assassinatos de ativistas muito conhecidas na Líbia.
 
A Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) pediu uma campanha de solidariedade exigindo que o governo Libanês protegesse os sindicalistas e ativistas.
 
Isso irá levar poucos minutos para você ajudar a campanha. Por favor, inscreva – se e compartilhe Eric Lee

]]>