Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Sindicalistas na frente na luta contra o terrorismo

Outras notícias

...

Cartão de desconto deve ficar fora do alcance da ANS, diz gigante do setor

Agência reguladora encerra consulta pública sobre o tema na próxima semana 29 Cartão de Todos oferece descontos em serviços de…

Crescem os sinais de uma queda mais forte na economia

Cálculo político para 2026 embute a reação à desaceleração econômica, confirmada também por dados privados Crédito: Paulo Pinto/Agência Brasil O…

Setor de etanol rejeita baixar tarifa dos EUA para conter Trump e quer disputar mercado no Japão

Evandro Gussi, da Unica, diz que californianos vão pagar mais caro com ‘tarifa recíproca’ de Trump, mas não vê impacto…

Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027

Projeção da Nuvei aponta que o segmento deve dobrar, se consolidando como líder no e-commerce do País Até 2027, o…

O ataque terrorista em Paris chocou o mundo inteiro, e o movimento sindical internacional se manifestou escrevendo cartas de solidariedade que você consegue achar na primeira página da LabourStart. Esta inclusa declarações da Confederação Sindical Internacional (CSI), Sindicatos Globais e algumas Centrais Sindicais.
 
Ao mesmo tempo nós não podemos esquecer que nossos companheiros e companheiras estão sempre de frente na luta contra o terrorismo.
 
Um delas é Nermin Al-Sharif, dirigente do sindicato dos trabalhadores portuários e marinheiros da Líbia.
 
Nermin é uma sindicalista internacional comprometida e determinada. Além da lutar pelos direitos das mulheres nos países Árabes, ela é uma dirigente sindical na empresa ‘Qatar Airways’ e luta pelos direitos dos portuários e marinheiros. Ela tinha continuado esse trabalho cada vez mais perigoso apesar da guerra civil em seu país.
 
No domingo do dia 8 de novembro, Nermin foi atingida por um tiro enquanto estava dirigindo perto de Benghazi, a capital de Líbia. Saiu do hospital agora e esta recuperando os ferimentos. Esse foi o segundo ataque que ela sofreu, seguida de outros 3 assassinatos de ativistas muito conhecidas na Líbia.
 
A Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) pediu uma campanha de solidariedade exigindo que o governo Libanês protegesse os sindicalistas e ativistas.
 
Isso irá levar poucos minutos para você ajudar a campanha. Por favor, inscreva – se e compartilhe Eric Lee

]]>