Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Seminário sobre o perfil do novo profissional liberal e as relações de trabalho em escala global

Outras notícias

...

NASA religa motores da sonda Voyager 1 a 25 bilhões de km de distância

A NASA reativou os propulsores da Voyager 1 após 21 anos; a sonda, lançada em 1977, está a quase 25…

O que se sabe sobre o foco de gripe aviária; China e UE suspendem importações

Principal importador da carne de frango brasileira, país asiático suspendeu as compras do Brasil por 60 dias; vírus foi identificado…

Fabricantes chineses estão investindo no que mais importa para o usuário: a qualidade da bateria dos celulares

China está impulsionando desenvolvimento de baterias, e concorrência terá dificuldade em acompanhar  A bateria é uma das características que mais…

Mais de 1 milhão de beneficiários já solicitaram ao INSS reembolso de débitos indevidos

Segundo dia de contestação registra o dobro de pedidos de reembolso do primeiro dia, ultrapassando 1 milhão de solicitações. Joédson…

O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, esteve reunido nesta segunda-feira (8/9), em São Paulo, com o presidente da Confederação Sindical Internacional – CSI, João Felício.

Na ocasião, Carlos Alberto convidou ao presidente da CSI para participar de um Seminário a ser realizado no dia 26 de novembro, em Brasília, para debater “O Novo Profissional Liberal e as Relações de Trabalho em Escala Global”, na qualidade de palestrante, João Felício apresentará um painel tratando do movimento sindical e as relações de trabalho ao redor do mundo, suas dinâmicas, necessidades e particularidades.

 
Para Azevedo, a realização desse seminário tem o caráter específico de reposicionar o entendimento das entidades sindicais representativas das profissões liberais em relação ao perfil do profissional liberal atual.

“Nas últimas décadas, o perfil do profissional liberal têm se modificado de forma drástica e acentuada, emergindo daí a necessidade de nos defender, em termos globais, e através da atuação sindical  responder aos desafios que precarizam as relações de trabalho e ameaçam as conquistas políticas e sociais dos trabalhadores”, defendeu o presidente da CNPL.
 
Ainda durante o encontro, os dois dirigentes discutiram sobre a questão do perigo que representa a  regularização das atividades das cooperativas de trabalho.
 
“Esse é um assunto da maior gravidade e que põe em risco de forma direta as relações de trabalho no País, a sobrevivência do movimento sindical brasileiro, além de ir frontalmente contrária à Constituição Federal e à CLT, ferindo de morte direitos trabalhistas tão arduamente conquistados”, concluiu Azevedo.
 
Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL
Foto: Assessoria de Imprensa CSI / Leonardo Severo