Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Reeleito diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho

Outras notícias

...

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

Carro lançado no Brasil leva nota zero em segurança

O carro foi reprovado nos testes do Latin NCAP, sem pontuar suficientemente para receber nem mesmo uma estrela da organizaçãoImagem:…

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

O Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) reelegeu, no dia 7 de novembro, Guy Ryder, para o segundo mandato como diretor-geral da OIT. Guy Ryder foi candidato único e apoiado pela grande maioria dos delegados, ele recebeu 54 dos 56 votos do Conselho de Administração. O segundo mandato, de cinco anos.

Guy Ryder assume como décimo diretor-geral da OIT. O candidato possui 35 anos de experiência no mundo do trabalho, especialmente no campo internacional. Guy Ryder foi eleito pela primeira vez como diretor-geral da OIT, em 2012, e reforçou o papel da OIT no G20, com os BRICS e com o grupo G7+, de países vulneráveis e afetados por conflitos. A OIT também desenvolveu novas iniciativas com o Banco Mundial e incorporou a Agenda de Trabalho Decente no centro da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O diretor-geral eleito marca a gestão da OIT por ser o primeiro diretor-geral com ampla atuação com origem no movimento sindical dos trabalhadores, com abrangência no âmbito dos direitos trabalhistas e direitos humanos, da economia, da sociedade e do ambiente de trabalho, da igualdade e não-discriminação e da solidariedade internacional.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) cumprimenta  o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, pela reeleição.

]]>