Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Projeto que transforma farmácia em estabelecimento de saúde é aprovado no Senado

Outras notícias

...

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

O resultado, considerado histórico para os profissionais, é fruto de uma luta de cerca de duas décadas. O PL 4.385/84 esteve em tramitação por quase 17 anos apenas na Câmara dos Deputados. O texto aprovado na Câmara no início de julho e, posteriormente, no Senado na verdade é um substitutivo ao projeto original. A nova legislação eleva a farmácia da condição de espaço comercial e  a transforma em uma “unidade de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva”.

O projeto também confirma o farmacêutico como agente essencial nesse processo, mantendo a exigência da presença constante de um profissional, tecnicamente habilitado e exclusivo durante todo o funcionamento do estabelecimento. Todas as regras também serão aplicadas à indústria farmacêutica.

A aprovação pelo Senado foi mais uma batalha vencida. Resultado de uma luta conjunta entre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia, Federações, Associações e Sindicatos. Agora a meta é a sanção da Presidente Dilma Rousseff. Após a sanção e publicação da lei, os estabelecimentos licenciados terão um ano para se adequar as novas regras. Do contrário, o registro de funcionamento será cancelado automaticamente. Fonte: FEIFAR

]]>