Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Projeto que transforma farmácia em estabelecimento de saúde é aprovado no Senado

Outras notícias

...

China e EUA anunciam encontro na Suíça em meio à guerra comercial

Reunião deve ocorrer no sábado (10), em Genebra, entre o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro…

Apple sofre derrota e deve abrir a App Store no Brasil

Empresa tem 90 dias para permitir sistemas de pagamentos de terceiros nos iPhones brasileiros. Medida busca ampliar a concorrência no…

Contratação de Campos Neto, ex-presidente do Banco Central pelo Nubank causa mal-estar; ex-BC nega conflito de interesses

Executivos ouvidos pela reportagem consideram que Banco Central teria favorecido fintech em discussões regulatórias; Campos Neto diz que agenda era…

Governo conclui proposta para regular big-techs com foco em transparência para consumidores

Foram elaborados dois textos: um mira a regulação dos serviços digitais e se volta mais ao direito do consumidor; outro,…

O resultado, considerado histórico para os profissionais, é fruto de uma luta de cerca de duas décadas. O PL 4.385/84 esteve em tramitação por quase 17 anos apenas na Câmara dos Deputados. O texto aprovado na Câmara no início de julho e, posteriormente, no Senado na verdade é um substitutivo ao projeto original. A nova legislação eleva a farmácia da condição de espaço comercial e  a transforma em uma “unidade de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva”.

O projeto também confirma o farmacêutico como agente essencial nesse processo, mantendo a exigência da presença constante de um profissional, tecnicamente habilitado e exclusivo durante todo o funcionamento do estabelecimento. Todas as regras também serão aplicadas à indústria farmacêutica.

A aprovação pelo Senado foi mais uma batalha vencida. Resultado de uma luta conjunta entre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia, Federações, Associações e Sindicatos. Agora a meta é a sanção da Presidente Dilma Rousseff. Após a sanção e publicação da lei, os estabelecimentos licenciados terão um ano para se adequar as novas regras. Do contrário, o registro de funcionamento será cancelado automaticamente. Fonte: FEIFAR

]]>