Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Pesquisa CNI/IBOP aponta aprovação de 36% do governo

Outras notícias

...

A Tabela Fipe não serve para mais nada: lojistas estão sistematicamente pedindo até 40% a mais do que o valor de mercado

bmw 320 2024 1 Nas últimas semanas, olhando os sites de classificados, para tentar achar um carro da maneira que…

COP-30 à vista, o Brasil sob holofotes

É essencial que a governança fundiária avance, viabilizando a criação de um mercado de carbono regulado que garanta segurança jurídica,…

Menor oferta mantém preços dos ovos em valores recordes

Onda de calor pode afetar a produção e a qualidade do produto, alerta o Cepea  Foto: Adobe Stock A baixa…

Precatórios judiciais podem superar CDI em até 431%, mas são bem arriscados

Investimento em precatórios pode oferecer retornos expressivos, mas exige atenção aos prazos e à liquidez, segundo especialistas (Foto: Steve Buissinne/Pixabay)…

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 72% dos brasileiros consideram o governo da presidenta Dilma Rousseff de regular para bom. Em comparação com o mesmo período do último mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), a diferença entre os que consideram o governo ótimo ou bom é de 14 pontos a favor de Dilma.

A pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 14 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Segundo o levantamento, para 36% dos consultados, a gestão da mandatária é ótima/boa e 36% a consideram regular. Mais da metade dos brasileiros disseram aprovar a presidenta: 51%. A confiança em Dilma é de 48%. Os dados revelaram uma preocupação dos brasileiros com relação à economia. Dos consultados, 71% desaprovam a política de combate à inflação, enquanto 24% aprovam. Em patamar semelhante, 73% disseram desaprovar a política de juros do governo, enquanto 28% a aprovam. Além disso, 57% disseram estar descontentes com o combate ao desemprego. Na comparação com o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 46% dos entrevistados consideram os dois governos iguais. Já em analogia ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), enquanto 36% dos entrevistados consideram ótimo ou bom o governo Dilma, no primeiro trimestre do último mandato de FHC o índice era de 22%. Com relação à percepção da população sobre a cobertura que a imprensa faz do governo Dilma, o índice dos que consideram as notícias favoráveis caiu de 19% para 15%, e dos que consideram as notícias desfavoráveis cresceu de 28% para 32%. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número BR-00053/2014. (Fonte: Portal Vermelho, com agências)

]]>