Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Pepe Mujica participa do último dia do Congresso da CSI

Outras notícias

...

7 criptomoedas para investir em abril com as tarifas de Trump

11 casas, entre exchanges, fundos e empresas de research, sugeriram criptos para colocar no radar agora (Foto: Pixabay) As criptomoedas,…

Você está preparado para as mudanças obrigatórias da NR-1 que começam já em maio?

A FecomercioSP realiza uma live imperdível para os empregadores entenderem as mudanças na NR-1 e seus impactos para as empresas…

PL da reciprocidade é aprovado no Senado e segue para a Câmara dos Deputados

A proposta é uma das frentes de aposta do Executivo para responder às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump A…

Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada

Diferença de renda entre formais e informais diminui e atrai trabalhadores que querem flexibilidade de horário e jornada  Taciano Rocha,…

O ex-presidente uruguaio, Pepe Mujica, afirmou a sindicalistas, em São Paulo, que civilização vive hoje sob uma única governança, a do mercado, e conclamou que trabalhadores não podem ser espectadores na disputa pelo poder.
 
Em sua declaração ao plenário, disse que o movimento sindical deve se organizar para combater um mundo dominado pelo capital financeiro. “É uma civilização cuja única governança é o mercado. Nunca houve tanta concentração de riqueza e de injustiça”, acrescentou o ex-presidente, diante de uma plateia de aproximadamente 200 sindicalistas de todas as partes do mundo.
 
“Espero que os trabalhadores do mundo sindical, seja europeu, asiático, africano, latino-americano ou da América do Norte, se deem conta que cabe a eles a responsabilidade de mudar isso”, disse Mujica.
 
Segundo ele, a “passividade” fará com que se agrave a situação não apenas dos trabalhadores, “mas da espécie humana”.

 
Confraternização
 
Mujica participou, na noite do encerramento do congresso de um jantar de confraternização com todos os sindicalistas presentes. Na ocasião, o 1º vice-presidente da CNPL, Wilson Wanderlei Vieira, representando o presidente Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, conversou com o grande líder da esquerda trabalhista latino-americana, sobre os rumos e avanços do movimento sindical das profissões liberais tanto em nível nacional, quanto nas Américas e em todo o mundo.
 
“O ex-presidente Pepe Mujica é uma liderança inquestionável em termos de boas políticas públicas, sociais e de trabalho e um exemplo de governança positiva. Foi um momento bastante significativo poder trocar ideias e absorver experiências de um político de tamanha envergadura”, disse Wilson Wanderlei.
 
Assessoria de Imprensa CNPL, com Assessoria de Imprensa CSI