Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Pauta sobre desmembramento do Conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas chega à Casa Civil

Outras notícias

...

Carro lançado no Brasil leva nota zero em segurança

O carro foi reprovado nos testes do Latin NCAP, sem pontuar suficientemente para receber nem mesmo uma estrela da organizaçãoImagem:…

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

Qual a importância da França e da UE para a exportação de carne bovina do Brasil?

O Farmnews apresenta os dados que mostram a importância da França e da UE para o mercado de exportação de…

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Dirigentes das entidades representativas das categorias de Técnicos Industriais e Agrícolas, acompanhados de parlamentares, participaram na manhã desse dia 22/10, no Palácio do Planalto, em Brasília, de uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Jaques Wagner, quando discutiram o Anteprojeto de Lei que trata sobre o desmembramento do Conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas do Conselho Federal da Engenharia e Agronomia.
 
Segundo os dirigentes sindicais, os mais de 1,5 milhão de técnicos industriais e agrícolas que atuam em todo o território brasileiro, terão um maior amparo  para o exercício profissional com a Criação de um conselho próprio que fiscalize e regule especificamente, sem nenhum tipo de distinção e constrangimento, os profissionais técnicos.
 
Formados pelos institutos federais, escolas técnicas de nível médio e pós-médio reconhecidos pelos conselhos de educação, os técnicos industriais e agrícolas têm formação acadêmica específica voltada para a produção industrial, agrícola e agropecuária, detento, portanto, conhecimento técnico e científico para atender as demandas da sociedade com competência e ética profissional. Tal especialização, os colocam em numa categoria diferenciada, com enquadramento sindical de profissionais liberais, aptos a exercerem sua profissão de forma independente.

 
“Essa é uma luta histórica das categorias dos técnicos em busca da valorização e da qualificação dos profissionais técnicos de todo o Brasil que, com certeza, reverterá em benefícios para toda a sociedade”, afirmou Wilson Wanderlei Vieira, presidente da Federação Nacional dos Técnicos Industriais – FENTEC, um dos participantes da reunião.
 
Também estiveram presentes os deputados federais Giovani Cherini (PDT-RS), Paulão (PT-AL) e Padre João (PT-AM), além do presidente da Organização Internacional dos Técnicos – OITEC, Ricardo Nerbas e o secretário-geral da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil- ATABRASIL, Carlos Dinarte Coelho.
 
Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL
Fotos: Eduardo Aiache, Assessoria de Imprensa, Casa Civil, Presidência da República