Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Pacto Empresarial do Pleno Emprego tem parecer favorável

Outras notícias

...

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

Como projetar estações de recarga para veículos elétricos em edifícios?

Uma norma técnica específica, a ABNT NBR 17019 – “Instalações elétricas de baixa tensão – Requisitos para instalações em locais…

Em dezembro de 2013, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) apresentou parecer ao PLS 254/05, do senador Paulo Paim (PT-RS, que trata do Pacto Empresarial do Pleno Emprego (Pepe), com objetivo de reduzir a jornada de trabalho, sem redução de salário. O substitutivo, que poderá ser votado neste primeiro semestre pela Comissão de Constituição e Justiça, modifica vários pontos do projeto original. Dentre eles, a jornada de trabalho que passou de 36 para 40 horas semanais, sem redução salarial.

Contratações

O relatório prevê também que as contratações por prazo determinado devem ser previamente autorizadas em convenções ou acordos coletivos de trabalho. Além disso, devem representar acréscimo sobre os empregados contratados antes do Pacto Empresarial do Pleno Emprego (Pepe). Incentivos

Como forma de estimular as novas contratações, o parecer do senador Pinheiro cria vários mecanismos de compensação, como a redução de 50% do valor das alíquotas das contribuições ao Sistema “S”, como os serviços sociais da Indústria e do Comércio – Sesi e Sesc – e redução das contribuições para o salário educação e para o financiamento do seguro de acidente do trabalho. Fonte: Agência DIAP

]]>