Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Novo golpe mira em empreendedores e cria sites falsos que simulam a geração de documentos

Outras notícias

...

Profissionais brasileiros poderão ser engenheiros sêniores em Portugal

O membro do Sistema Confea/Crea reconhecido e admitido pela Ordem de Engenheiros de Portugal (OEP) poderá solicitar a outorga de…

Como reduzir o valor da conta de energia elétrica de forma consciente

A energia elétrica é um dos principais gastos que pesam no bolso e comprometem o orçamento das famílias. A agência Nacional de…

A Tabela Fipe não serve para mais nada: lojistas estão sistematicamente pedindo até 40% a mais do que o valor de mercado

bmw 320 2024 1 Nas últimas semanas, olhando os sites de classificados, para tentar achar um carro da maneira que…

COP-30 à vista, o Brasil sob holofotes

É essencial que a governança fundiária avance, viabilizando a criação de um mercado de carbono regulado que garanta segurança jurídica,…
  • 6 de agosto de 2024

Receita Federal alerta empresários sobre os sites falsos e diz que já está tomando as medidas cabíveis para tirá-los do ar

A Receita Federal emitiu um alerta no dia 1/8 para todos os empreendedores ficarem atentos para novos tipos de golpes e fraudes mirando os empresários do país.

A autarquia relatou que existem muitos sites falsos que simulam a geração de documentos para empreendedores, com a intenção de enganar e prejudicar os cidadãos, simulando, entre outras ações, a emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e de outros documentos mediante falsas taxas.

A instituição já solicitou a retirada de diversos desses sites do ar pelas vias legais e administrativas cabíveis.

Assim, a Receita afirma em sua nota o “compromisso com a segurança e a proteção dos dados dos contribuintes e reforçamos a importância de acessar informações e serviços exclusivamente através dos nossos canais oficiais.

Caso o cidadão desconfie de algum site, entre em contato com nossos canais de atendimento para obter orientação”.

Esse é o segundo alerta emitido pela autarquia em menos de dez dias sobre tentativas de golpes voltados aos empresários brasileiros, já que na semana passada começou a circular em grandes proporções o golpe que criava páginas fraudulentas imitando o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional para Microempreendedores Individuais (PGMEI).

Por isso os empresários de todos os portes devem apenas realizar a emissão de documentos e a efetivação de pagamentos nos canais oficiais da Receita Federal e do governo.

Redação CNPL sobre artigo de Izabella Miranda