Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Nota de repúdio ao pronunciamento de repressão do presidente Temer aos caminhoneiros

Outras notícias

...

Sábado é dia útil? Descubra como isso afeta seu trabalho e salário

Embora sábado seja um dia útil, a jornada bancária diferenciada influencia o pagamento de salários e vencimento de boletos. Muita…

Uso de inteligência artificial no Judiciário ganha nova regulamentação

CNJ estabelece diretrizes para aplicação de IA na Justiça, respeitando a Constituição e a segurança dos dados pessoais. Em uma…

Mercado de carbono: questões fundiárias e disputas judiciais atrapalham crescimento na Amazônia

Conforme segmento cresce, novos questionamentos nos tribunais devem surgir, apontam especialistas Na Ilha de Marajó, no norte do Pará, 1.475 famílias das…

Saúde mental agora é obrigação! NR-1 entra em vigor em maio e empresas precisam cumprir

A partir de maio deste ano, empresas devem adotar procedimentos para gerenciar a saúde mental dos funcionários  Toda empresa tem…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), vem a público manifestar seu total repúdio ao pronunciamento de repressão do presidente Michel Temer (PMDB) à manifestação pacífica e justa dos caminhoneiros. A paralisação nacional dos caminhoneiros foi iniciada na última segunda-feira, dia 21 de maio, pela redução da alta carga tributária no valor do diesel.
Hoje, dia 25 de maio, o presidente Temer anunciou, em pronunciamento no Palácio do Planalto, que as forças federais serão acionadas para desbloquear estradas, ocupadas por caminhoneiros em greve. O pronunciamento foi resultado de reunião com ministros e após conversar com o representante do setor patronal dos caminhoneiros.

Mais uma vez, o presidente Temer está de costas para os trabalhadores, pois não permitiu qualquer tipo de diálogo com os caminhoneiros, nem com os trabalhadores, nem com os representantes sindicais da categoria. Além disso, o presidente ainda tenta criar uma situação de conflito entre a população e os caminhoneiros, alegando que a manifestação está prejudicando vários setores de serviços e produtos.

A CNPL apoia todos os caminhoneiros que lutam por um Brasil melhor.

#SomosTodosCaminhoneiros

 

]]>