Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Nas mãos do povo

Outras notícias

...

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

Como projetar estações de recarga para veículos elétricos em edifícios?

Uma norma técnica específica, a ABNT NBR 17019 – “Instalações elétricas de baixa tensão – Requisitos para instalações em locais…

Construtoras apostam em imóveis projetados para a terceira idade

Imóveis projetados já pensando nos idosos têm, por exemplo, corrimãos, pisos não escorregadios e iluminação adequada Unidades no pavimento térreo…

Receita intensifica fiscalização e número de empresas notificadas para retificação cresce

Número de notificações para a regularização cresceu 31,72% em um ano e empresas tem até final de novembro para fazerem…

O deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), convidado especial do VII Congresso Nacional da CNPL, destacou a extrema importância da realização do evento, juntando dirigentes sindicais das profissões liberais de todo o Brasil, justamente em um momento em que a população brasileira vai às ruas para discutir as relações entre a sociedade e o estado em todos os níveis.

“Devemos todos, especialmente a classe política, olhar com bastante atenção para esse movimento de reivindicação em massa, suprapartidário e espontâneo, que tem varrido o País de Norte a Sul. Temos que entender e respeitar as motivações que têm levado o povo às ruas. Mas, acima de tudo, temos de ter a humildade em reconhecer que a população redescobriu a sua força e um novo jeito de protestar e reivindicar independentemente dos canais políticos, utilizando para isso a força cada vez maior das redes sociais”, alertou o parlamentar.

Muito cuidado nessa hora

Outro convidado que seguiu no mesmo tom foi o secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores, Canindé Pegado, que recomendou aos dirigentes sindicais presentes ao evento que observassem com muita atenção e cuidado o momento delicado pelo qual o País atravessa.

“Vim para esse congresso direto de São Paulo, onde fui constatar in loco a força das manifestações populares. Posso dizer,como testemunha ocular, que vivemos um momento que requer muito cuidado e reformas profundas em nosso jeito de fazer e vivenciar a política”, destacou Pegado.