Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Mercado revisa para baixo PIB e produção industrial de 2013

Outras notícias

...

Precatórios judiciais podem superar CDI em até 431%, mas são bem arriscados

Investimento em precatórios pode oferecer retornos expressivos, mas exige atenção aos prazos e à liquidez, segundo especialistas (Foto: Steve Buissinne/Pixabay)…

Só em decisões judiciais, Amil contabilizou perdas de R$ 5 milhões através de  fraudes

Em um dos casos, uma clínica médica de São Paulo causou prejuízo de R$ 750 mil A Amil afirma que…

Empresas são investigadas por barrar contribuição sindical

Empresas do interior de São Paulo são suspeitas de influenciar funcionários a se opor à contribuição sindical e se recusam…

DeepSeek começa a ser integrado em celulares chineses

Startup chinesa passará a disputar com outras gigantes da IA para celular, como Galaxy AI e Apple Intelligence DeepSeek (Foto:…

As expectativas do mercado para a expansão da economia e da produção industrial neste ano continuam a se deteriorar. A mediana das projeções de cerca de cem analistas para o Produto Interno Bruto (PIB) recuou de alta de 2,28% para 2,24%, de acordo com o boletim semanal Focus, do Banco Central. Na semana passada, essa projeção tinha parado de cair após dez recuos consecutivos.

A estimativa para a produção industrial cedeu de expansão de 2,10% para 2,0%. Essa expectativa piorou a despeito da forte leitura (alta de 1,9%), da produção industrial de junho, divulgada na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Os analistas mantiveram suas estimativas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 5,75% e para a Selic em 9,25% ao ano ao fim de 2013. A projeção para o IPCA de julho caiu de 0,05% para 0,04%. Nas projeções para 2014, as apostas para o PIB e a produção industrial seguiram as mesmas: 2,60% e 3,0%, respectivamente. A projeção para a inflação cedeu um pouco, de 5,88% para 5,87%. A Selic deve seguir em 9,25% até o fim do próximo ano, de acordo com as expectativas do mercado. Top 5 A mediana de médio prazo das projeções dos analistas Top 5 – aqueles que mais acertam as previsões – seguiram as mesmas. Para o IPCA, a estimativa é de 5,81% em 2013 e 5,97% em 2014. Para a Selic, 9,50% em ambos os anos. Fonte: Valor Econômico  

]]>