Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

HOMOLOGNET na pauta sindical, urgente!

Outras notícias

...

Menor oferta mantém preços dos ovos em valores recordes

Onda de calor pode afetar a produção e a qualidade do produto, alerta o Cepea  Foto: Adobe Stock A baixa…

Precatórios judiciais podem superar CDI em até 431%, mas são bem arriscados

Investimento em precatórios pode oferecer retornos expressivos, mas exige atenção aos prazos e à liquidez, segundo especialistas (Foto: Steve Buissinne/Pixabay)…

Só em decisões judiciais, Amil contabilizou perdas de R$ 5 milhões através de  fraudes

Em um dos casos, uma clínica médica de São Paulo causou prejuízo de R$ 750 mil A Amil afirma que…

Empresas são investigadas por barrar contribuição sindical

Empresas do interior de São Paulo são suspeitas de influenciar funcionários a se opor à contribuição sindical e se recusam…

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE estipulou o último dia 16 de setembro como a data limite para a entrada em cena, em regime de adesão das entidades sindicais, do Sistema Online de Homologações de Rescisões de Contratos de Trabalho, conhecido como HOMOLOGNET.

 Com essa nova ferramenta as fases das rescisões serão controladas e unificadas começando com o mesmo programa de cálculos na elaboração do termo de rescisão, bem como, a homologação pelos órgãos competentes, quando devida.

O HOMOLOGNET, conforme os termos da Portaria 855 do MTE.  exigirá de seus usuários, empresas e sindicatos, o certificado digital para acesso ao sistema. Este certificado será conforme o padrão exigido pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP –Brasil.

Salientamos que nesse primeiro momento o Sistema HOMOLOGNET estará disponível no site do MTE para as empresas que aderirem ao certificado digital substituindo o acesso por login e senha.

Os Sindicatos terão um prazo para adequação da ferramenta conforme cronograma que será publicado nas Superintendências Regionais.

Para maiores esclarecimentos, disponibilizamos um link (veja acima), em nosso site, com material elaborado pelo MTE, além de um espaço exclusivo para dirimir suas dúvidas.

Clique aqui e baixe o passo a passo