Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Governo vai criar site para segurados firmarem acordos com INSS para evitar judicialização

Outras notícias

...

Profissionais brasileiros poderão ser engenheiros sêniores em Portugal

O membro do Sistema Confea/Crea reconhecido e admitido pela Ordem de Engenheiros de Portugal (OEP) poderá solicitar a outorga de…

Como reduzir o valor da conta de energia elétrica de forma consciente

A energia elétrica é um dos principais gastos que pesam no bolso e comprometem o orçamento das famílias. A agência Nacional de…

A Tabela Fipe não serve para mais nada: lojistas estão sistematicamente pedindo até 40% a mais do que o valor de mercado

bmw 320 2024 1 Nas últimas semanas, olhando os sites de classificados, para tentar achar um carro da maneira que…

COP-30 à vista, o Brasil sob holofotes

É essencial que a governança fundiária avance, viabilizando a criação de um mercado de carbono regulado que garanta segurança jurídica,…
  • 17 de julho de 2024

Confira como vai funcionar Pacífica, site da Advocacia-Geral da União (AGU) para acordo entre segurados e INSS.

Para combater o aumento de processos contra o Instituto  Nacional do Seguro Social (INSS) , instituição brasileira que mais acumula processos atualmente, superando instituições financeiras e até empresas, a Advocacia-Geral da União (AGU) criou um site para que segurados façam acordos com o órgão a fim de evitar a judicialização dos casos.

A Plataforma de Autocomposição Imediata e Final de Conflitos Administrativos, mais conhecida como Pacífica, será utilizada para acelerar a celebração de acordos extrajudiciais e atuar em casos de baixa complexidade – que corresponde à maioria dos casos contra a Previdência Social – como benefícios negados.

Segundo a AGU, a plataforma conseguirá avaliar casos mais simples e que podem ser resolvidos por meio do cruzamento de dados, e cujos dados estejam disponíveis para leitura pelo sistema eletrônico da plataforma.

A princípio, a Pacífica deverá resolver casos previdenciários, mas o governo avalia aplicar essa ferramenta mediadora para outras áreas, como saúde e direitos de servidores.

Redação CNPL sobre artigo de Izabella Miranda