Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Fórum dos Conselhos realiza seminário

Outras notícias

...

A Tabela Fipe não serve para mais nada: lojistas estão sistematicamente pedindo até 40% a mais do que o valor de mercado

bmw 320 2024 1 Nas últimas semanas, olhando os sites de classificados, para tentar achar um carro da maneira que…

COP-30 à vista, o Brasil sob holofotes

É essencial que a governança fundiária avance, viabilizando a criação de um mercado de carbono regulado que garanta segurança jurídica,…

Menor oferta mantém preços dos ovos em valores recordes

Onda de calor pode afetar a produção e a qualidade do produto, alerta o Cepea  Foto: Adobe Stock A baixa…

Precatórios judiciais podem superar CDI em até 431%, mas são bem arriscados

Investimento em precatórios pode oferecer retornos expressivos, mas exige atenção aos prazos e à liquidez, segundo especialistas (Foto: Steve Buissinne/Pixabay)…

O Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas realizou o Seminário de Integração Política dos Conselhos Federais de Fiscalização Profissional, na Câmara dos Deputados, e reuniu representantes de diversas autarquias para discutir questões de suma importância à sua administração.

O coordenador do Fórum, José Augusto Viana Neto, comandou a mesa dos trabalhos, composta pelo Advogado Geral da União Substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria; pelo Procurador do Tribunal de Contas da União, Lídio José Ferreira da Silva; pelo Procurador da República – MPF SC, André Stefani Bertuol; pela representante da Procuradoria Geral do Trabalho 10ª Região, Marici Coelho de Barros Perreira; pelo Advogado da Fenasera, José Julio Macedo de Queiroz; e pelo Vice Presidente da CNPL, Moises Antônio Bortolotto.

Durante o evento, discutiu-se sobre a natureza jurídica dos Conselhos e sua função primordial à sociedade. “Não somos entidades corporativistas. Nossos tribunais ético-disciplinares julgam questões trazidas pela sociedade a respeito de erros cometidos por inscritos. Precisamos dessa autonomia para a proteção da sociedade“, comentou Viana.
 
Fonte:Gabriela Korossy/Câm. dos Deputados
 

]]>