Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Fome no Planeta

Outras notícias

...

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

Cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de INSEGURANÇA ALIMENTAR

“Agricultura Familiar: alimentar o Mundo, cuidar da Terra” é tema do Dia Mundial da Alimentação (16/10), edição 2014.
Difícil de engolir: mais de 800 milhões de pessoas no mundo  vivem em uma situação denominada insegurança alimentar, isso é, não possuem uma alimentação saudável para suprir suas necessidades mínimas – em termos de qualidade ou quantidade.
 
O Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, se propõe a desenvolver uma reflexão sobre a situação da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta.  De acordo com a presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Sinurgs), nutricionista Clínica e Social Maria Terezinha Oscar Govinatzki, o Dia Mundial da Alimentação traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente, sua segurança alimentar e nutrição. Entende-se por segurança alimentar uma alimentação saudável, acessível, de qualidade e em quantidade suficiente. Essa realidade, infelizmente, não é vivida por grande parte da população brasileira e mundial.

 
“A cada ano um novo tema é escolhido e, a partir dele, diversas atividades artísticas, esportivas e acadêmicas vão sendo realizadas no mundo.  Este ano, o Dia da Alimentação, coincide com o 69º aniversário da fundação da FAO, e tem como tema: Agricultura Familiar – alimentar o Mundo, cuidar da Terra, visando valorizar o papel das explorações familiares e dos pequenos produtores na segurança alimentar a nível mundial. Ao assinalar este Dia, a FAO convida os países, a levarem a cabo iniciativas que, nesta temática, celebrem igualmente 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar.
 
“Como recado final deixo  às famílias um convite à reflexão sobre seus hábitos alimentares, do desperdício e de como podemos ajudar a melhorar a situação alimentar planetária. Pequenas atitudes fazem o mundo mais saudável”, finaliza Maria Terezinha Oscar Govinatzki.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa SINURGS
 
Foto/Legenda: Maria Terezezinha divulgando os principais tema da campanha nos órgãos de comunicação

]]>