Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

FNO mobiliza visitas aos parlamentares da Câmara contra os baixos salários e a precarização do trabalho

Outras notícias

...

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

Carro lançado no Brasil leva nota zero em segurança

O carro foi reprovado nos testes do Latin NCAP, sem pontuar suficientemente para receber nem mesmo uma estrela da organizaçãoImagem:…

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) visitou nesta quarta-feira, dia 2 de março, parlamentares da área da saúde na Câmara dos Deputados para reforçar o pleito dos Cirurgiões-Dentistas pela valorização da categoria, contra os baixos salários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a precarização do trabalho. O trabalho parlamentar da FNO foi realizado pela Presidente, Joana Batista Oliveira Lopes, os Vice-Presidentes, Armando Dourado, Andrew Lemos Pacheco e César Roberto Schmidt, o Secretário-Geral, Ernani Bezerra da Silva e o Tesoureiro-Geral, Flávio Azevedo.

As reivindicações da categoria foram apresentadas aos Deputados Federais e Cirurgiões-Dentistas Benjamin Maranhão (SD-PB) e Rodrigo Martins (PSB/PI) e ao Deputado Federal e Médico, Manoel Júnior (PMDB/PB), que se prontificaram a disponibilizar o mandato para juntos buscar uma solução definitiva junto ao Poder Executivo.

​A FNO defende um piso salarial nacional justo para todos os Cirurgiões-Dentistas do Sistema Único de Saúde, que obedeça o artigo 7º da Constituição Federal que corresponde aos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social “…inciso V – piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho” .

 

Na ocasião, a Diretoria da FNO também solicitou aos Deputados Federais uma audiência pública com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para reforçar o requerimento encaminhado por meio de Ofício em que solicita a suspensão do gerenciamento dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) de todos os municípios do Brasil que não implantaram o Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS). A FNO reforça a importância do reajuste e a ampliação dos recursos para expandir as politicas públicas de saúde bucal do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa FNO

]]>