Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Esposa de Boulos violou regras do Minha Casa Minha Vida?

Outras notícias

...

Bancos restringem crédito para apostadores em Bets

Bancos brasileiros restringem crédito a apostadores em Bets, em meio a preocupações com inadimplência; regulamentação deve ser aplicada em 2025.…

A nova face da indústria automobilística: montadoras chinesas mudam rotina de cidades no Brasil

Cerca de 500 chineses trabalham nas obras da BYD em Camaçari (BA); em Iracemápolis (SP), onde a GWM irá operar,…

“Drex é o início da tokenização do sistema bancário”, diz Campos Neto em despedida do BC

Presidente do Banco Central afirmou que Drex faz parte de esforço de digitalização do sistema financeiro brasileiro, junto com Pix…

INSS ataca a jornada de trabalho e impõe metas para compensação do recesso para os serviços previdenciários

FENASPS encaminhou ofício ao MGI solicitando a intermediação junto ao INSS para a revogação da portaria sem base legal que…
  • 26 de agosto de 2024

Foto: Reprodução/Instagram

A advogada Natalia Szermeta comprou um apartamento financiado pelo programa social em 2013, mas nunca morou nele

A advogada Natalia Szermeta, esposa do candidato a prefeito de São Paulo e deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP), comprou um apartamento financiado pelo Minha Casa Minha Vida em 2013, mas nunca morou nele, violando as regras do programa social, publicou o Uol.

A Caixa Econômica Federal determina que o titular do contrato more no imóvel enquanto durar o financiamento.

Caso não vá habitar a residência, ele precisa transferir a dívida ao novo beneficiário antes de receber as chaves.

“descumprimento contratual” pode resultar em “devolução integral do subsídio concedido”, de acordo com as regras da Caixa.

O que diz a equipe de Boulos?

Ao portal, a assessoria de imprensa do candidato do PSOL alegou que Natalia cedeu o apartamento localizado em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, ao MTST, movimento social ao qual pertencia Boulos, ainda em 2013, ano em que foi aprovado o financiamento.

O imóvel, no entanto, permaneceu registrado no nome da esposa do deputado federal até junho de 2024, quando foi doado formalmente a Solange Luiz da Paixão, a real moradora do aparamento, segundo a equipe do parlamentar.

Ao assinar o contrato, em abril de 2013, Natalia informou ter uma renda de 700 reais e se declarou solteira, mas, segundo o site, a advogada já vivia com Boulos, com quem atualmente é casada, e as duas filhas em um sobrado alugado em Taboão da Serra.

As prestações assumidas por Natalia Szermeta foram de 35 reais.

O restante da parcela, cerca de 597 reais, foi subsidiado pela Caixa.

Boulos não é mais um ‘sem-teto’

A declaração de bens de Guilherme Boulos ao TSE mostra que, pelo menos agora, o parlamentar pode dizer que tem um teto para chamar de seu.

Conhecido por comandar várias invasões quando estava na coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Boulos afirmou em sua declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que possui 50% de um apartamento avaliado em aproximadamente 340 mil reais.

Após as eleições de 2022, quando deixou de declarar seu Celtinha à Justiça Eleitoral, o candidato à prefeitura de São Paulo precisou transferir para o seu nome um imóvel de 154 m² que pertencia oficialmente ao pai dele.

A assessoria de Boulos informou que a residência foi doada por decisão dos pais dele e declarada em seu Imposto de Renda em 2023, após as eleições, quando já era um deputado federal.

Redação CNPL com informações da Redação d’O Antagonista