Outras notícias
Embora oficialmente as campanhas políticas para as eleições de 2014 não tenham começado, é inegável a percepção geral de que há muito os jogadores do nosso xadrez político movimentam as peças tendo em vista o processo eleitoral que culminará com a reeleição da atual mandatária e de seu grupo político, ou se haverá renovação representada pela vitória de alguns dos oponentes já lançados à apreciação popular.
O fato novo que deve emergir desta disputa que promete ser acirrada é a quebra da polarização entre PT e PSDB que vinham sistematicamente dividindo as preferências dos eleitores há quase duas décadas. O surgimento da chapa Eduardo Campos e Marina Silva pelo PSB, além do lançamento da candidatura do senador Randolfe Rodrigues do PSOL, representam a esperança de que o leque de discussões e propostas possa ser ampliado atendendo assim ao propósito de enriquecer o debate político/democrático, trazendo à tona as reais necessidades e demandas da sociedade brasileira como um todo.
Hoje, segundo a maioria dos institutos de pesquisas, 72% dos brasileiros consultados anseiam por mudanças profundas e estruturais. A insatisfação grassa em todos os setores da sociedade com as condições precárias da saúde pública, educação, segurança, transporte e trabalho, isso sem falar no lamaçal ético e a prática disseminada da corrupção em todas as esferas do poder público.
Portanto, nada melhor do que um evento como eleições gerais para que, de uma vez por todas, a população entenda da importância e da força do seu voto e faça valer sua vontade soberana por um País mais justo, fraterno e igualitário. Neste contexto, as forças trabalhadoras, que realmente geram a riqueza e o progresso do Brasil, são convocadas para assumir o protagonismo na luta pela valorização da representação da vontade popular, fazendo com que os governos, em todas as instâncias, sejam instrumentos de progresso, cidadania e bem estar social.
Profissionais liberais em ação
A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, juntamente com suas Federações filiadas e sindicatos de base, promoverá no próximo dia 26 de maio, no Hotel Nacional, em Brasília, o IX Encontro Nacional das Entidades de Profissionais Liberais – ENPROL, ocasião em que os tópicos “Democracia, Diálogo e Desenvolvimento” servirão como esteio para uma ampla discussão sobre temas de interesse e relevância para o conjunto da sociedade.
Nesta nona edição do ENPROL, além da presença em massa de profissionais liberais de todo o País e de diversas categorias, a organização do evento achou por bem convidar os principais atores políticos envolvidos no processo eleitoral de 2014, para que além de explanar suas propostas e ações, possam ouvir em primeira mão, as principais demandas das profissões liberais brasileiras e que, desse processo de mão dupla, sugestões possam ser incorporadas às plataformas de governo dos candidatos e sejam levadas ao conhecimento da população brasileira.
A diretoria da CNPL está em entendimentos com a direção do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), agremiações partidárias as quais consideramos possuidoras de maior densidade eleitoral dentro do atual espectro político nacional, para que participem do evento e não percam a oportunidade de ficarem frente a frente com 15 milhões de profissionais liberais.
(*) Presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL
]]>Fale com a CNPL