Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Entidades sindicais e patronais entregam propostas emergenciais para retomada do emprego ao presidente Temer

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, participou nesta terça-feira, dia 12 de setembro, no Palácio do Planalto, da entrega de propostas emergenciais ao presidente Michel Temer (PMDB) para retomada do crescimento econômico e do emprego no país. O ato coletivo de entrega do documento reuniu entidades sindicais e patronais de todo o Brasil, bem como ministros, o presidente da Câmara, Dep. Rodrigo Maia, e do Senado, Sen. Eunício Oliveira, entre outros parlamentares.

O grande objetivo nacional da atualidade é tirar a economia brasileira da maior crise econômica de sua história. O PIB teve queda próxima a 8%, gerando um saldo de 14 milhões de brasileiros desempregados, provocando o fechamento de milhares de empresas, deixando famílias e empresas endividadas, mergulhando o país numa grave crise fiscal e provocando um forte recuo nos investimentos.

O presidente Temer encerrou o encontro firmando compromisso para a criação de uma comissão intersetorial para discutir, em conjunto com representantes sindicais dos trabalhadores e do patronato; do governo; do Senado e da Câmara dos Deputados, uma agenda positiva para o incremento do nível de emprego.

Apesar da união de representantes dos trabalhadores e do patronato na busca para tirar o Brasil da paralisia econômica, as entidades sindicais dos trabalhadores enfatizaram que o ato não representa apoio político ao presidente Temer.

CLIQUE AQUI e confira na íntegra as propostas apresentadas.

Fonte: Com informações da Assessoria da UGT, da CTB e da CSPB.
Fotos: Marcos Corrêa/PR

]]>