Outras notícias
A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, participou, nessa quinta-feira, dia 31 de agosto, em Brasília/DF, de reunião com dirigentes sindicais de diversas categorias de trabalhadores para buscar apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Movimento Nacional de Resistência às Reformas: por um Brasil melhor. O Movimento do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), será lançado no dia 05 de setembro, em Brasília/DF.
O enfrentamento do Fórum será voltado para esclarecimento, resistência e conscientização dos trabalhadores frente aos prejuízos anunciados pela reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) de desmonte da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. O Movimento Nacional pretende encampar atos de rua, mobilizações nas redes sociais, esclarecimentos por meio de informativos impressos, audiências nas assembleias legislativas e coletar assinaturas para abaixo assinado em favor da revogação da lei da reforma trabalhista.
A CNPL foi recebida pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, que condenou a agilidade que a lei foi aprovada no Poder Legislativo. O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, apresentou ao secretário-geral da CNBB as propostas da entidade em defesa dos profissionais liberas. “A CNBB nos ajudará a reunir mais rápido as mais de um milhão e meio de assinaturas necessárias para o projeto de iniciativa popular”, declarou.
Durante a reunião Dom Leonardo enfatizou a necessidade de conscientizar o trabalhador brasileiro dos males que a lei causa a seus direitos. Para o secretário-geral da CNBB, a forma como foi aprovada a lei não possibilitou o debate amplo necessário para o tema. “Precisamos da política e dos políticos, sem ela (política) não faremos nada”. Ainda segundo Dom Leonardo, existe um cenário de descrédito das instituições, isso não é bom para o País e menos ainda para a sociedade que necessita de entidades fortes e representativas.
Fotos: Júlio Fernandes / Agência Full Time
Com informações André Santos – Assessor Parlamentar da CNPL
]]>Fale com a CNPL