Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

ENTIDADES LANÇAM CONSULTA NACIONAL SOBRE REFORMAS E AUDITORIA DA DÍVIDA NESTA TERÇA-FEIRA, 14 de março

Outras notícias

...

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

Nesta terça-feira (14/março) terá início a Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida, que irá ouvir a população sobre as Reformas da Previdência, Trabalhista, as Privatizações e a Auditoria da Dívida pública por meio de 4 perguntas sobre esses temas.

A população poderá responder por meio da página da Consulta Nacional www.consultanacional2017.com.br ou por meio de votação em cédulas que serão disponibilizadas pelas centenas de entidades e movimentos sociais que construíram essa Consulta Nacional e irão colaborar com a coleta de votos e divulgação, cujos nomes também estão divulgados na página www.consultanacional2017.com.br

O lançamento da Consulta Nacional acontece em vários atos em todo país durante o dia 14 e ao longo da semana. Em Brasília, o lançamento ocorrerá no dia 14/3, às 10h da manhã no 12º Congresso da CONTAG (Centro de Convenções Ulisses Guimarães), e às 14h, no ato da OAB Federal contra a Reforma da Previdência (pátio em frente ao conselho Federal da OAB na L2 Sul). 

A onda de contrarreformas que toma conta da agenda política tem o objetivo de garantir os privilégios do setor financeiro, levando-nos ao avesso do Brasil que podemos ser.

Somos predestinados à abundância e à solidariedade, características naturais para um dos países mais ricos do mundo. Possuímos nióbio, petróleo, ouro e minerais diversos, pedras preciosas, água, terras agriculturáveis, florestas, todas as fontes energéticas, clima favorável, potencial industrial e comercial, riqueza humana e cultural. Ainda possuímos também considerável patrimônio empresarial e financeiro.

Apesar dessa impressionante riqueza, grande parte da população vive em cenário de escassez, sem acesso aos direitos básicos de saúde, educação e assistência, enfrentando desemprego, miséria e até fome.

As despesas com juros e amortizações da chamada dívida pública consomem, todo ano, quase a metade do orçamento federal, enquanto educação e saúde ficam com menos de 4%!
É urgente levar o diálogo sobre as reformas, as privatizações e a auditoria da dívida para toda a sociedade que tem pago essa pesada conta.

Participe!

]]>