Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Diretoria da CNPL recebe representantes do DIEESE para discutir parceria

Outras notícias

...

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

Carro lançado no Brasil leva nota zero em segurança

O carro foi reprovado nos testes do Latin NCAP, sem pontuar suficientemente para receber nem mesmo uma estrela da organizaçãoImagem:…

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

A diretoria da Confederação das Profissões Liberais – CNPL, recebeu durante a realização da Reunião Ordinária, em sua sede, no último dia 10\8, a visita dos representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, Max Leno de Almeida, Supervisor Técnico, e Lilian Arruda Marques, assessora da direção técnica, que apresentaram o trabalho do DIEESE, a multiplicidade de suas áreas de atuação com o intuito de oferecer dados para que a diretoria da CNPL venha a decidir sobre a possibilidade de filiação à entidade para compartilhar dos estudos e análises elaborados pelo DIEESE tanto no âmbito geral, quanto no campo das necessidades específicas das profissões liberais.

Durante a apresentação, os representantes do DIEESE demonstram que, desde o início dos anos 70, a entidade realiza  atividades de educação e formação sindical, incluindo cursos, oficinas, seminários e palestras desenvolvidos para atender às solicitações do movimento sindical.

Segundo eles, desde 2012, estas atividades de formação sindical estão organizados no âmbito da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, que também oferta o primeiro bacharelato Interdisciplinar em Ciências do Trabalho do País, um curso de nível superior, autorizado pelo MEC, com duração de três anos.

 

Outra opção oferecida pelo DIEESE é o PCDA – Programa de Capacitação para Dirigentes e Assessores Sindicais, iniciado em 1994. “É um trabalho de educação feito sob medida. De acordo com a necessidade e as características das instituições e as experiências de seus dirigentes”, destacou Leno.

Em nome da diretoria, o presidente Carlos Alberto Shmitt de Azevedo agradeceu à ampla explanação dos palestrantes e garantiu a entrada do assunto na pauta dos próximos encontros do colegiado no sentido de oferecer um resposta definitiva.

Assessoria de Imprensa \ Comitê de Divulgação CNPL