Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CSA realiza Seminário Gênero e Negociação Coletiva

Outras notícias

...

Oferta da Azul pode ser a maior no País em quase 2 anos e terá bônus de subscrição grátis

Emissão pode movimentar R$ 4,1 bilhões, dependendo do apetite dos investidores Segundo fontes, há interesse de fundos e gestoras nos…

Ministro estuda aumentar teto do MEI e adotar tabela progressiva para categoria; defasagem chega a 122%

18Mudança deve ser articulada com a reforma tributária e pode adotar sistema progressivo com base nas contribuições ao INSS. O…

Mercado de galpões logísticos perde fôlego neste começo de ano

Consultorias Cushman & Wakefield e Newmark apontam redução na absorção líquida  Consultores imobiliários ponderam que a baixa foi circunstancial e…

Consignado CLT: entenda o que acontece com o seu FGTS em caso de demissão após empréstimo

O programa de crédito consignado ao trabalhador CLT prevê que, como garantia, o contratante deve escolher usar até 10% do saldo no FGTS e ainda 100%…

O Comitê das Mulheres da CSA – Confederação Sindical de Trabalhadoras e Trabalhadores das Américas está promovendo Seminário Nacional Gênero e Negociação Coletiva, entre os dias 3 e 4 de agosto, na sede da entidade, em São Paulo.
 
Durante a abertura do evento, o secretário geral da CSA, Víctor Báez Mosqueira, relembrou a fundação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 1919, que tinha como objetivo lutar pela justiça social e a igualdade dos desiguais e hoje essa luta também se refere à igualdade entre homens e mulheres.
 
Em sua fala, Víctor Báez explicou que quando a CSA luta por seguridade social ou pelo fim da informalidade, também está conquistando direito para as mulheres, afinal são elas as principais vítimas do trabalho informal. Para ele, a negociação coletiva é um instrumento fundamental de distribuição de riqueza para a classe trabalhadora, pois permite que ela atinja níveis salarias mais igualitários.

 
Víctor informou também que a entidade atingiu 40% de cotas de mulheres e que não existe discriminação dentro da Confederação.
 
Nos dois dias do evento, serão discutidas a situação da mulher no mercado de trabalho, os principais avanços das mulheres nas negociações coletivas, as estratégias de elaboração de políticas públicas que contribuam para diminuir as desigualdades de gênero e, por fim, como incluir esses temas nos planos de cada organização.
 
Fonte: CSA

]]>