Outras notícias
Os Sindicatos dos Enfermeiros de Tocantins, Pernambuco e da Paraíba formalizaram durante reunião, em Brasília/DF, a filiação junto à Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL). Segundo a Diretoria da Confederação, a ampliação da base fortalece a luta pelo direito individual e coletivo do trabalho e dos princípios da relação de trabalho e emprego do profissional liberal.
A Diretoria da CNPL ressaltou a importância da filiação tendo em vista que o momento é de união dos trabalhadores brasileiros contra a retirada de direitos, por meio das Reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo. De acordo com a Confederação, a categoria de Enfermeiros contribuirá com a articulação contra qualquer investida que permita a precarização das relações de trabalho e a fragilização da organização sindical brasileira.
Mais uma vez, a CNPL intensifica o compromisso de trabalho com a chegada dessa importante base de profissionais liberais. A cada nova entidade filiada é possível ampliar e reforçar a atuação do movimento sindical nos estados, por isso é gratificante saber que a articulação conjunta segue fortalecida também com o apoio dos Enfermeiros de Tocantins, Pernambuco e da Paraíba.
A CNPL aproveitou para convidar as entidades sindicais e a categoria para participar do VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais que será norteado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco no desenvolvimento social, político e sustentável. O Congresso, que será realizado de 16 a 18 de maio, em Brasília/DF, formalizará os rumos e metas de trabalho da CNPL no próximo quadriênio de trabalho, 2017-2020. A programação do evento também prevê pautar uma avaliação de conjuntura do atual cenário político e econômico do país.
Segundo a Confederação, durante três dias serão elencadas ações voltadas para tornar o bem-estar da população brasileira mais digna. A proposta da CNPL é fomentar a discussão sobre desenvolvimento social, político e sustentável, que contempla 90% da pauta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU e vai ao encontro da missão da Confederação. A agenda de desenvolvimento sustentável da ONU é composta por 17 ODS e devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030. Entre 17 itens elencados na agenda da ONU, estão previstas ações relacionadas à igualdade de gênero, crescimento econômico, investimento em educação, trabalho decente, industrialização, redução das desigualdades, cidades sustentáveis, entre outras iniciativas.
]]>Fale com a CNPL