Outras notícias
A Auditoria Cidadão da Dívida – ACD, uma associação sem fins lucrativos, tendo à frente a especialista em dívida pública e ex-auditora fiscal Maria Lúcia Fatorelli, convocou na trade do dia 5/7, no auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília, uma coletiva de imprensa destinada aos veículos de comunicação da imprensa em geral e da imprensa sindical em particular, para discutir o Projto de Lei Complementar (PLS) 204/2016, que segundo entendimento da ACD, visa tão somente legalizar um esquema de geração de grandes somas de dívida pública, ocultado sob a propaganda de antecipação de receitas por meio da securitização de créditos da dívida ativa e outros.
O esquema utiliza empresas não dependentes criadas para esse fim. O formato desse método é idêntico ao aplicado na Europa, a partir de 2010 e que literalmente quebrou a Grécia e respondeu pelo aprofundamento da financeirização e crise econômica no continente.
O PLS 204/2016 já está na pauta do Plenário do Senado para votação no dia 8 de setembro, quinta-feira próxima, embora não tenha passado por nenhuma das comissões e nem tenha sido objeto de qualquer debate em audiências públicas ou outros meios.
A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, através de sua assessoria de imprensa, esteve presente à coletiva e disponibiliza, no link abaixo, a íntegra do evento. Clique e veja na íntegra o evento Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL
]]>Fale com a CNPL