Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Coletiva de imprensa debate dívida pública

Outras notícias

...

Fim da escala 6×1 seria desastroso para construção, acreditam entidades do setor

Sem esse modelo de trabalho, mercado teria que buscar a contratação de novos trabalhadores em um cenário de escassez de…

TST valida gravação sem consentimento como prova contra empregador

Colegiado aceitou a gravação por considerá-la lícita quando realizada por um dos interlocutores.  Gravação telefônica com más referências de vendedora…

Carro lançado no Brasil leva nota zero em segurança

O carro foi reprovado nos testes do Latin NCAP, sem pontuar suficientemente para receber nem mesmo uma estrela da organizaçãoImagem:…

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

A Auditoria Cidadão da Dívida – ACD, uma associação sem fins lucrativos, tendo à frente a especialista em dívida pública e ex-auditora fiscal Maria Lúcia Fatorelli, convocou na trade do dia 5/7, no auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília, uma coletiva de imprensa destinada aos veículos de comunicação da imprensa em geral e da imprensa sindical em particular, para discutir o Projto de Lei Complementar (PLS) 204/2016, que segundo entendimento da ACD, visa tão somente legalizar um esquema de geração de grandes somas de dívida pública, ocultado sob a propaganda de antecipação de receitas por meio da securitização de créditos da dívida ativa e outros.

O esquema utiliza empresas não dependentes criadas para esse fim. O formato desse método é idêntico ao aplicado na Europa, a partir de 2010 e que literalmente quebrou a Grécia e respondeu pelo aprofundamento da financeirização e crise econômica no continente.

O PLS 204/2016 já está na pauta do Plenário do Senado para votação no dia 8 de setembro, quinta-feira próxima, embora não tenha passado por nenhuma das comissões e nem tenha sido objeto de qualquer debate em audiências públicas ou outros meios.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, através de sua assessoria de imprensa, esteve presente à coletiva e disponibiliza, no link abaixo, a íntegra do evento. Clique e veja na íntegra o evento Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>