Outras notícias
Às vésperas do Dia Nacional de Luta, convocado para acontecer em Brasília e outras capitais, na quinta-feira, dia 11/7, a diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, quando apresentou um amplo diagnóstico das principais reivindicações laborais das profissões liberais. A diretoria da CNPL foi recepcionada na Câmara pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), que encaminhou as reivindicações dos profissionais liberais ao presidente da casa e intermediou o atendimento e encaminhamento das demandas.
Segundo Carlos Alberto de Azevedo, presidente da CNPL, o encontro foi fundamental para que o congresso nacional reconheça as principais demandas dos profissionais liberais brasileiros, que respondem por uma significativa parcela da força da economia brasileira.
“O governo, o parlamento e demais entes federativos devem estar sintonizados com o atendimento das demandas das classes trabalhadoras. Nós, da CNPL, representamos mais de 15 milhões de profissionais liberais, em todos os quadrantes do Brasil e baseados nesta representatividade incontestável, reivindicamos maior participação na interlocução quando da formação de políticas destinadas às categorias que compõem o universo das profissões liberais”, afirmou.
Fale com a CNPL