Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL presente na Reunião de Cooperação Sul-Sul

Outras notícias

...

Ministro estuda aumentar teto do MEI e adotar tabela progressiva para categoria; defasagem chega a 122%

18Mudança deve ser articulada com a reforma tributária e pode adotar sistema progressivo com base nas contribuições ao INSS. O…

Mercado de galpões logísticos perde fôlego neste começo de ano

Consultorias Cushman & Wakefield e Newmark apontam redução na absorção líquida  Consultores imobiliários ponderam que a baixa foi circunstancial e…

Consignado CLT: entenda o que acontece com o seu FGTS em caso de demissão após empréstimo

O programa de crédito consignado ao trabalhador CLT prevê que, como garantia, o contratante deve escolher usar até 10% do saldo no FGTS e ainda 100%…

Produção de veículos encolhe 12,6% em março ante fevereiro, diz Anfavea

A produção brasileira de veículos em março caiu 12,6% sobre fevereiro, para 190.008 unidades, mas cresceu 8,3% no primeiro trimestre,…

Durante a 104a Conferência da OIT, em Genebra, foi realizada a  IX Reunião Anual de Revisão da Cooperação Sul-Sul e Triangular Brasil-OIT (10/6). A Conferência segue até o dia 13/6 A mesa princiapal da Reuinião, que teve como moderador o Sr. Jürgen Schwettmann, Diretor do Departamento de Parcerias e Apoio ao Terreno da OIT, contou com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Manoel Dias, do Diretor Regional da OIT nas Américas, José Manuel Salazar-Xirinachs, do Diretor Executivo da CUT e representante dos trabalhadores brasileiros no Conselho de Administração da OIT,  Antonio Lisboa e de Alexandre Furlan, representante da CNI – Confederação Nacional da Indústria. Presente também a Embaixadora Regina Dunlop, Representante Permanente do Brasil em Genebra. A tônica da reunião girou em torno da cooperação brasileira com a OIT em várias áreas de políticas públicas, incluindo programas e atividades direcionadas a Agenda de Trabalho Decente e o combate ao trabalho infantil e trabalho forçado. Além disso falou-se da execução de programas nas áreas de Seguridade Social, Cooperação Humanitária, Migrações, Desenvolvimento Sustentável e Algodão, num total de 21 milhões de dólares americanos em recursos financeiros. A delegação da CNPL, juntamente com algumas centrais sindicais brasileiras, convidadas ao evento, estava representada pelo 1º vice-presidente Wilson Wanderlei Vieira. Entre os presidentes de centrais sindicais, Ricardo Patah, da UGT e Antônio Neto da CSB. A CNPL colocou-se à disposição do Comitê Gestor dos Projetos para colaborar com a OIT e os países envolvidos na sua área de atuação profissional. Assessoria de Imprensa com Luiz Eduardo Gautério Gallo, Assessor de Relações Internacionais CNPL

]]>