Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL participa de encontro com OIT em Buenos Aires

Outras notícias

...

Setor de etanol rejeita baixar tarifa dos EUA para conter Trump e quer disputar mercado no Japão

Evandro Gussi, da Unica, diz que californianos vão pagar mais caro com ‘tarifa recíproca’ de Trump, mas não vê impacto…

Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027

Projeção da Nuvei aponta que o segmento deve dobrar, se consolidando como líder no e-commerce do País Até 2027, o…

Centrais sindicais propõem isenção total de IR sobre PLR dentro novo projeto do governo

Em reunião com ministros representantes defenderam mudanças na proposta de reforma do Imposto de Renda. Em meio às discussões sobre…

Stone chega a 70% de maquininhas habilitadas para Pix por aproximação

Empresa espera encerrar o mês com a ferramenta em 100% de sua base de aparelhos O mercado espera que o…

Dirigentes sindicais do Brasil, Argentina e Uruguai participaram neste dia 15/12, na cidade de Buenos Aires (Argentina), de um encontro com o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho – OIT, Guy Ryder, onde além das questões ligadas ao movimento sindical da região, também se traçou uma análise sobre o atual momento das questões sociais e econômicas da América Latina.

“Conversamos bastante sobre este momento delicado, em todos os sentidos, pelo qual passam os países sul americanos. O foco da discussão foi muito centrado nesse momento de transição política e de modelos de governança e de matrizes econômicas. Foram abordados os casos da Argentina e Venezuela, onde as forças de esquerda foram derrotadas por boa margem, bem como o caso brasileiro, onde após ser eleita em um pleito bem disputado, a presidente Dilma foi obrigada a dar uma guinada de 180º graus em sua política econômica, contradizendo todas as bandeiras de sua campanha e ainda assim não logrando êxito em ajustar a economia brasileira”, afirmou Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, presente ao evento organizado pela Confederação Geral do Trabalho da Argentina – CGT e pela Confederação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas CSA.

Também estiveram presentes representando o Brasil, o presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah e o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antônio Lisbôa.

A CSA foi representada pelo seu secretário-geral Victor Baez e pelo secretário de Políticas Sociais Laerte Teixeira da Costa.

Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL