Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL participa da Cúpula Social do MERCOSUL

Outras notícias

...

Carro lançado no Brasil leva nota zero em segurança

O carro foi reprovado nos testes do Latin NCAP, sem pontuar suficientemente para receber nem mesmo uma estrela da organizaçãoImagem:…

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

Qual a importância da França e da UE para a exportação de carne bovina do Brasil?

O Farmnews apresenta os dados que mostram a importância da França e da UE para o mercado de exportação de…

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Sob o tema “Avançar no MERCOSUL com mais integração, mais direitos, mais participação”, está sendo realizada a 18ª edição da Cúpula Social do MERCOSUL, sediada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, durante os dias 14, 15 e 16 de julho de 2015. A Cúpula Social acontece no marco da Presidência Pro Tempore do Brasil no MERCOSUL, por tanto conta com o apoio operacional e institucional da Secretaria Geral da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores. Além de contar com organizações brasileiras, o evento terá também participantes da Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Brasil já foi sede de quatro edições anteriores: em 2006 (Foz do Iguaçu), 2008 (Brasília), 2010 (Salvador) e 2012 (Brasília). Cada um desses eventos contou com a participação de mais de 400 participantes, de toda a região, do Brasil, dos países membros e dos países em processo de adesão. A programação está dividida em três eixos: – O primeiro é “Mais Integração”, que terá três paneis: Avanços e limites do processo de Integração atual e o modelo que queremos; Futuro do MERCOSUL: Nosso desafio; e Livre Circulação, Participação Social e Estatuto da Cidadania no MERCOSUL.

– O segundo eixo é “Mais Direitos”, também dividido em três seções: Nova Declaração Sociolaboral do MERCOSUL; Diretrizes da Educação e da Cultura em Direitos Humanos para o MERCOSUL; e Igualdades, Direitos e Participação das Mulheres no MERCOSUL. – O terceiro eixo é “Mais Participação”, divido em dois fóruns: Participação social, Parlasur, UPS e os desafios da deliberação pública no MERCOSUL; Políticas Públicas, Lei de Mídia, Redes de Comunicação Popular; e Redes, Coletivos e Movimentos, A juventude fazendo política no MERCOSUL. A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL participa do evento juntamente com a Confederação Sindical das Américas – CSA, e está sendo representada pelo 1º vice-presidente Wilson Wanderlei  Vieira e pela vice-presidente Maria Terezinha Oscar Govinatzki. Assessoria de Imprensa CNPL / Assessoria de Imprensa Mercosul
 

]]>