Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL participa da 104ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, em Genebra

Outras notícias

...

A estranha história de uma microempresa que tem 303 ações trabalhistas

Supostos tomadores de serviços alegam que nunca tiveram relação com empresa; funcionários foram cadastrados anos depois em sistemas do governo…

Qual a importância da França e da UE para a exportação de carne bovina do Brasil?

O Farmnews apresenta os dados que mostram a importância da França e da UE para o mercado de exportação de…

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, está participando da 104ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que está sendo realizada em Genebra (Suíça), entre os dias 1 e 13/6.
 
A CNPL é representada por uma delegação composta por membros de sua diretoria e assessores, que atua conjuntamente com as demais filiadas brasileiras da CSI – Confederação Sindical Internacional e CSA – Confederação Sindical das Américas, participando das discussões dos grupos de trabalhadores nas comissões de Aplicação de Normas, comissão sobre as pequenas e médias empresas e a criação de emprego decente e comissão sobre a transição da economia informal para a formal e comissão para a discussão de mecanismos de proteção social e proteção dos trabalhadores.
 
Para o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, a ampliação da atuação da entidade dentro da Conferência nos últimos anos, deve-se ao fato de, cada vez mais, os temas debatidos dizerem respeito diretamente às categorias profissionais liberais.
 
“As discussões sobre o universo do trabalho, aqui no âmbito da 104ª Conferência Internacional, solidificam a nossa percepção de que a globalização derrubou as fronteiras globais e agora as preocupações e mazelas das classes trabalhadoras são as mesmas em todas as partes do mundo, como podemos ver com a questão da implantação do trabalho decente, a luta contra o trabalho escravo e pela transição da informalidade para a formalidade com garantia de direitos trabalhistas. Enfim, aqui na OIT, os trabalhadores de todas as partes do globo são ouvidos e representados”, afirmou Azevedo.

 
Encontro diplomático
 
Os representantes da delegação brasileira foram recepcionadas com um jantar pela embaixadora permanente do Brasil junto à ONU, em Genebra, Regina Maria Cordeiro Dunlop, que se mostrou bastante receptiva às teses defendidas por nossos representantes na Conferência.
 
A delegação da CNPL é composta por: Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente; Wilson Wanderlei Vieira, 1º vice-presidente; Luíz Sérgio da rosa Lopes, vice-presidente; Moisés Antônio Bortoloto, vice-presidente; Danilo Caser, vice-presidente; João Alberto Fernandes, vice-presidente; Édson Stéfani, 1º Secretário; Ricardo Nerbas, diretor-adjunto; Luís Eduardo Gautério Gallo, assessor Relações Internacionais; Zilmara Alencar, assessora Jurídica e Sindical; Maria Cristina Almeida, assessora Jurídica.

Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>