Outras notícias
A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, foi eleita nessa terça-feira, dia 21 de novembro, em Brasília/DF, para a vice-presidência do conselho diretor da União Mundial das Profissões Liberais (UMPL) para a gestão 2017/2021, sob a presidência de Eric Thiry. A eleição foi realizada durante a última reunião da UMPL, na sede da Confederação.
Na ocasião, foi realizada uma análise da conjuntura mundial dos profissionais liberais, diante do contexto mundial de mudança na organização econômica, na atividade produtiva e no custo do trabalho. Nesse contexto, também foi pontuado o trabalho realizado pela UMPL em conjunto com a CNPL durante a 106ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a qual defendeu o diálogo social como ferramenta de desenvolvimento da humanidade, bem como o impacto da articulação unificada das entidades durante o VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro”, subsidiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em três décadas de fundação, a UMPL assumiu o compromisso e a representatividade dos profissionais liberais de todas as categorias, nos continentes, no âmbito do mundo do trabalho. Entre eles, a UMPL possui status consultivo na ONU (Organização das Nações Unidas) e nos seus organismos como a OIT (Organização Internacional do Trabalho) e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura),
][participa ativamente de movimentos internacionais, com filiados no Brasil, França, Espanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Romênia e em outros países. A entidade internacional possui assento na OIT (Organização Internacional do Trabalho), na Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), na ONU (Organização das Nações Unidas) e na OMC (Organização Mundial do Comércio). Atualmente, contabilistas, advogados, veterinários, arquitetos e vários outros profissionais liberais são representados pelas entidades filiadas à UMPL.
]]>
Fale com a CNPL