Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Chacina de Unaí – Ato Público pedirá julgamento em Belo Horizonte (MG)

Outras notícias

...

Tragédias climáticas como no Rio Grande do Sul expõem falhas de proteção no Brasil

Frequência de eventos extremos pressiona preços, modelos de risco e revela lacuna de proteção na região, aponta CEO da Swiss…

Oferta da Azul pode ser a maior no País em quase 2 anos e terá bônus de subscrição grátis

Emissão pode movimentar R$ 4,1 bilhões, dependendo do apetite dos investidores Segundo fontes, há interesse de fundos e gestoras nos…

Ministro estuda aumentar teto do MEI e adotar tabela progressiva para categoria; defasagem chega a 122%

18Mudança deve ser articulada com a reforma tributária e pode adotar sistema progressivo com base nas contribuições ao INSS. O…

Mercado de galpões logísticos perde fôlego neste começo de ano

Consultorias Cushman & Wakefield e Newmark apontam redução na absorção líquida  Consultores imobiliários ponderam que a baixa foi circunstancial e…

O Sinait realiza nesta quarta-feira, 28 de janeiro – um Ato Público de Cidadania, a partir das 9 horas, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal – STF, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O Ato Público vai lembrar os onze anos do crime que ficou nacional e internacionalmente conhecido como Chacina de Unaí. Foram assassinados três Auditores-Fiscais do Trabalho – Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva – e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, em uma estrada rural do município de Unaí (MG).

Depois de onze anos, as famílias, os Auditores-Fiscais do Trabalho e os cidadãos de bem ainda esperam Justiça. Somente três dos nove indiciados foram julgados. Os mandantes conseguiram, mais uma vez, adiar o julgamento apresentando Habeas corpus que pede a transferência do julgamento para a Vara Federal de Unaí. O Sinait acredita, entretanto, que somente em Belo Horizonte haverá um julgamento imparcial, uma vez que a maioria dos réus ainda em liberdade reside em Unaí e tem influência política e econômica significativa no local. Homenagens O dia 28 de janeiro, em homenagem aos servidores assassinados, é também o Dia do Auditor-Fiscal do Trabalho e o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, inserido na Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrada na última semana de janeiro, com atividades em todo o país. Por essa razão, representantes de entidades integrantes da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo – Conatrae participarão do Ato Público, com o entendimento de que a impunidade dos envolvidos na Chacina de Unaí colabora para a continuidade da prática da escravidão contemporânea e da violência contra Auditores-Fiscais do Trabalho, diretamente envolvidos no combate ao trabalho análogo ao escravo. Em diversos Estados as Delegacias Sindicais do Sinait realizarão atividades para lembrar a data, reunindo Auditores-Fiscais, servidores públicos e sindicalistas de diversas categorias e autoridades. Fonte: Sinait

]]>