Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Aprovado texto-base da MPV 680 que trata do Programa de Proteção ao Emprego (PPE)

Outras notícias

...

PL da reciprocidade é aprovado no Senado e segue para a Câmara dos Deputados

A proposta é uma das frentes de aposta do Executivo para responder às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump A…

Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada

Diferença de renda entre formais e informais diminui e atrai trabalhadores que querem flexibilidade de horário e jornada  Taciano Rocha,…

Mercado de trabalho aquecido esconde precarização e polarização em vagas

Somada à inflação de alimentos, tendência ajuda a explicar queda na popularidade de Lula, sugere estudo Protesto de motoboys em…

Projeto busca incluir tempo gasto em trajeto até a firma no pagamento da jornada de trabalho ‘CLT’

Proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 236/2025, protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília,…

Foi aprovado ontem, 13/10, o texto-base, ressalvados os destaques, da Medida Provisória nº 680, de 2015, que cria o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) às empresas em dificuldades financeiras.
 
O texto aprovado é o Projeto de Lei de Conversão nº 18, de 2015, apresentado pelo deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) na Comissão Mista da MP. Alterações foram feitas ao texto original. Desta forma, o prazo de adesão e duração do Programa foi estendido até dezembro de 2017 e dezembro de 2017, respectivamente.
 
Para votação amanhã, quarta (14), ficam os Destaques apresentados ao texto (até então tinham sido registrados 18 destaques). Dentre estes, os mais polêmicos tratam da supressão dos artigos 11º e 12º que determina a prevalência do negociado sobre o legislado.
 
A maioria dos partidos têm se posicionado contrários à manutenção destes dispositivos ao texto. Inclusive o próprio relator, deputado Daniel Vilela afirmou que tendo em vista a desaprovação desta redação, será sugerido sua supressão para a Redação Final.
 
Fonte: Contatos Assessoria Parlamentar

]]>