Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Aprovado projeto que altera regras do salário-mínimo e exige biometria

Outras notícias

...

Cidades brasileiras com maior potencial no mercado imobiliário: veja o ranking

Índice de Demanda Imobiliária revela as cidades com maior potencial no mercado imobiliário, destacando São Paulo como a mais atrativa.…

PCC supera McDonald’s no Brasil: saiba como a facção se expande em 24 estados e desafia a lei com suas operações criminosas.

O Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das organizações criminosas mais influentes do Brasil, está presente em 24 estados e…

Pedidos de demissão voluntária batem recorde histórico no Brasil em 2024

Trabalhadores na faixa etária entre 18 e 24 anos responderam por 30% dos pedidos O Brasil registrou um recorde histórico…

FIIs pagam até 16% de dividendos em 2024; quanto recebeu quem investiu R$ 10 mil?

Pelo menos 25 fundos vão fechar o ano com um dividend yield acima de 12,15%, atual taxa do CDI, referência…
  • 29 de dezembro de 2024

Agora, os parlamentares analisam os destaques — sugestões de alteração no texto. Após essa etapa, a proposta será encaminhada para o Senado.© Getty Images

A Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 19/12, o projeto que limita o aumento do salário-mínimo e obriga beneficiários de programas do governo a realizar o cadastro biométrico para continuar recebendo os benefícios.

Agora, os parlamentares analisam os destaques — sugestões de alteração no texto. Após essa etapa, a proposta será encaminhada para o Senado.

Na versão mais recente do texto, o relator incluiu um dispositivo que obriga o Poder Público a fornecer as condições necessárias para garantir o cadastro biométrico, incluindo o uso de tecnologia ou serviços itinerantes.

De acordo com a proposta, em áreas remotas ou para pessoas com idade avançada ou problemas de saúde, a exigência de biometria será suspensa até que o Poder Público consiga fornecer condições para o cadastro.

Isso vale para pessoas que não têm acesso a meios tecnológicos.

O projeto também determina que as famílias sejam notificadas sobre eventuais irregularidades 90 dias antes da suspensão dos pagamentos.

O relator ampliou esse prazo, permitindo a renovação por mais 90 dias.

Mudanças no BPC

A proposta do governo inicialmente endurecia as regras para o acesso ao BPC, mas o relator fez ajustes para amenizar a medida.

Mesmo deputados governistas demonstraram resistência ao texto, que foi alterado para preservar algumas das regras atuais para o benefício.

Redação CNPL com informações de Notícias ao Minuto Brasil