Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

ANVISA FICARÁ SEM PROFISSIONAL DA SAÚDE NA DIRETORIA

Outras notícias

...

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

A partir de outubro a Anvisa poderá ficar, ainda que temporariamente, sem nenhum diretor da área da saúde. Dirceu Barbano, que é farmacêutico, deixará a presidência da Anvisa e os outros quatro diretores não são da área da saúde, dois são advogados e dois economistas. As nomeações para a diretoria da Anvisa são realizadas diretamente pela presidenta Dilma Rousseff.

 
A maior preocupação é que há um processo lento nessa nomeação, a última diretoria levou nove meses para ser nomeada e a penúltima mais de três anos. Além disso, as nomeações para a composição da Diretoria Colegiada da Anvisa não têm contemplado profissionais com formação e competência técnica na área da saúde. Segundo o Sindicato dos Farmacêuticos de Santa Catarina (SinfFar/SC), A Fenafar está mobilizando entidades farmacêuticas para um movimento capaz de pressionar a Presidência da República a corrigir rapidamente esta lacuna. A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) expressou sua preocupação ao Ministério da Saúde por meio de carta. Segundo o presidente da Abrasco Luis Eugênio “As agências regulatórias se caracterizam e se legitimam socialmente pelo domínio do conhecimento específico do seu setor, pela expertise dos seus quadros e pela qualidade de suas decisões. É importante que essas características estejam presentes também na direção do órgão”. Fonte: Site Pfarma.com.br

]]>