Outras notícias
A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), realizou nesta quinta-feira (10), mais uma edição do curso de formação e atualização dos dirigentes sindicais da base da CNPL. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Confederação, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo. O presidente além de dar as boas vindas aos dirigentes, apresentou em detalhes a Confederação e relatou a vitória recente ocorrida no TST, que consolidou a unicidade sindical no âmbito dos profissionais liberais.
Nesta manhã, o ex-presidente da CNPL, Luiz Eduardo Gautério Gallo, falou sobre atuação das entidades sindicais brasileiras no cenário internacional. Gallo fez um histórico da representação dos trabalhadores em nível internacional e a inserção da CNPL neste cenário. Diante de um contexto global, o ex-presidente da Confederação enfatizou a necessidade de participação das entidades na defesa da classe trabalhadora em nível mundial.
Ainda pela manhã, José Reginaldo Inácio trouxe informações históricas da formação das entidades sociais atuantes na defesa da classe trabalhadora. Reginaldo abordou também temas relacionados à participação políticas das entidades e seus dirigentes nos pleitos eleitorais de 2014, além de abordar aspectos ideológicos constantes no poema de Bertholt Brecht, “O Analfabeto Político”, apresentado por ele como forma de reflexão para plateia. Na parte da tarde, os debates realizados por André Santos e Zilmara Alencar, abordaram as tentativas de alterações na estrutura sindical vigentes com foco no Art. 8º da Constituição Federal. [caption id="attachment_905" align="alignleft" width=""]–[/caption]O Secretário-Geral da Confederação, José Alberto Rossi e a vice Presidente, Maria Terezinha Oscar Govinatzki, apresentaram reflexões sobre a gestão das entidades sindicais. Em seguida, o tesoureiro geral da entidade, Francisco Antônio Feijó, e o gestor da arrecadação da CNPL, Carlos Alberto Cordeiro Torres, apresentaram aos participantes as formas de contribuição utilizadas pela Confederação. Nesta sexta-feira (11), continuam os debates com os temas: gestão financeiras das entidades – principais fontes de custeio; política econômica, cenário nacional e internacional e comunicação, publicidade e marketing sindical.
]]>Fale com a CNPL