Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL participa de solenidade em comemoração aos 71 anos do CRC-SP

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

O 1º secretário de Finanças da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, José de Souza, participou, no dia 11 de dezembro, em São Paulo, da solenidade em comemoração aos 71 anos de fundação do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP). A cerimônia ocorreu no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho, e contou com homenagens àqueles que fizeram parte da história da entidade e contribuíram para o desenvolvimento da profissão.

Após as congratulações dos representantes da classe contábil e política, foi realizada a premiação de melhores dissertações de mestrado e tese de doutorado, a entrega do prêmio Professor Notável 2017 e das medalhas do mérito contábil.

Medalha Pedro Pedreschi

Conferida àqueles que se destacaram no âmbito profissional.
A medalha Pedro Pedreschi foi outorgada ao presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp) na gestão 2013/2016, José de Souza, e ao presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade na gestão 1992/1994, Clóvis Ailton Madeira.

Teses e Dissertações

A terceira colocada na categoria mestrado foi a dissertação “Estudo do Impacto da Primazia da Essência sobre a Forma nas Demonstrações Financeiras em IFRS dos Cinco Maiores Conglomerados Financeiros do Brasil”, de Flávia Augusta Belcorso da Silva, sob orientação de José Carlos Marion.

Em segundo lugar ficou o mestre Israel Efraim Guimarães, com o tema “Impacto da Adoção do IFRS na Avaliação das Empresas Brasileiras”, orientado pelo professor Antônio Robles Júnior.

A melhor dissertação de mestrado foi “O Impacto da Implantação do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped – nas Empresas do Setor Têxtil e de Confecção, Segundo a Percepção dos Gestores das Empresas”, de autoria de Mauri José Alberti e orientação de Henrique Formigoni.

Doutorado:

Para a categoria doutorado, a tese selecionada foi “A Influência da Vida Organizacional sobre o Nível de Planejamento Tributário”, do doutor José Marcos da Silva, trabalho orientado por Amaury José Rezende.

Professor Notável

Este ano, o Prêmio José Joaquim Boarin – Professor Notável 2017 foi concedido ao professor doutor José Carlos Marion. Gildo Freire de Araújo entregou o diploma de honra ao mérito, como reconhecimento às suas contribuições para as Ciências Contábeis.

Entrega de medalhas

As personalidades que tiveram destaque na profissão e nas entidades de classe também foram prestigiadas na solenidade, com a outorga das medalhas do mérito contábil.

Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho

Foram agraciados com a medalha Joaquim Monteiro de Carvalho o vice-presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e presidente do CRCSP na gestão 2010-2011, Domingos Orestes Chiomento, e o ex-diretor do Sindicato dos Contabilistas de Campinas e Região (Sindcon Campinas) Pedro Arnaldo Fávaro, pelos relevantes serviços prestados como representantes da classe contábil.
Homenagem a Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos

Para eternizar o profissional dedicado, o plenário do Conselho receberá o nome do conselheiro Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, falecido em 24 de outubro deste ano, durante evento na cidade de Lima – Peru.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRC-SP