Valeu o trabalho parlamentar e a dedicação dos dirigentes das entidades dos técnicos agrícolas e industriais. O projeto de Lei nº 5179/2016, que Cria o Conselho Profissional dos Técnicos vai para o Senado.
Depois de ter sido aprovado na Câmara, por unanimidade, em três Comissões, sendo que, na CCJC eu fui o relator, o projeto corria o risco de ir a Plenário devido a um requerimento assinado por 72 deputados que, desinformados sobre a situação do mesmo, caíram na conversa do presidente da FENATA, Sr Mário Limberger, aposentado do serviço público estadual do RS como economista.
Ao serem informados pela FENTEC, ATABRASIL e OITEC sobre a verdade dos fatos 34 deles concordaram em assinar um novo requerimento, que anulava o anterior. Este requerimento foi protocolado hoje à tarde na Mesa da Câmara.
Agora SIM, o projeto dos técnicos será remetido ao Senado. Aprovado irá para a sanção do presidente. Com isso, mais de 500 mil profissionais se livrarão das amarras do Sistema CONFEA/CREAs.
Infelizmente, tem gente como o Sr Mário Limberger que luta contra a tão sonhada liberdade profissional dos técnicos agrícolas e industriais. De que lado ele está?Sera que está fazendo este trabalho de graça para o Confea/Crea? Contra os técnicos agrícolas e industriais???
Fonte:https://www.facebook.com/deputadogiovanicherini/?hc_ref=ARSS26SqFxqlw3PIs4PVxHhckG3YfW6Z3DOd5cd34_KZ3ddVa-Y5SpMTSoAnvU0MCu8