Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL participa de ato de recepção de João Vicente Goulart no partido Pátria Livre

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, participou na noite dessa terça-feira, dia 05 de setembro, em Brasília/DF, do ato de recepção do filho do ex-presidente João Goulart, no partido Pátria Livre (PPL). Diversos dirigentes sindicais também prestigiaram o evento, bem como o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

João Vicente Goulart, filósofo, poeta, empresário, é diretor presidente do IPG-Instituto Presidente João Goulart e vice-presidente nacional do PPL. João Vicente viveu longe da pátria por quase 12 anos. Aos 7, exilou-se com os pais no Uruguai. Em 1972, morou seis meses no Paraguai antes de se mudar para a Argentina e, de lá, rumar para a Inglaterra, a fim de cursar agricultura. Só retorna ao Brasil em 1976, com a morte de seu pai, João Goulart, que entrou para a história como o presidente a ter sofrido o golpe militar de 1964.

 

O Partido Pátria Livre é um instrumento de luta, formador e valorizador dos quadros nacionalistas, trabalhistas, socialistas e humanitários”, destacou. Ele explica que seu ingresso no partido é “a oportunidade de restabelecer com dignidade a luta nacionalista por um Brasil mais brasileiro, menos espoliativo e com melhor distribuição de riquezas.