Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL participa de seminário sobre as consequências jurídicas e sindicais da CLT Pós-Temer

Outras notícias

...

TST decide que a reforma trabalhista vale para contratos anteriores a ela

Por maioria, Corte trabalhista define que as mudanças na CLT devem ser aplicadas de forma imediata e a todos os…

Brasil na rota dos vírus  cibernéticos

O Brasil enfrenta uma crescente onda de ataques cibernéticos, incluindo ransomware, phishing e fraudes bancárias, afetando tanto indivíduos quanto grandes instituições. Somos…

Escassez de energia limitará data centers de IA no futuro

O alerta é do Gartner, apontando que consumo energético para GenAI excederá a capacidade de produção das concessionárias até 2027…

Proteção à maternidade e os benefícios tributários aos empregadores

Novos desdobramentos sobre a proteção à maternidade alinham responsabilidade social e eficiência financeira Crédito: Freepik A proteção ao trabalho da…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, participou, nessa terça-feira, dia 29 de agosto, em Curitiba/PR, do Seminário “A CLT Pós-Temer – e suas consequências jurídicas e sindicais”. O evento, iniciado na segunda(28), segue até sexta-feira (1º) com a presença de grandes nomes do direito, magistratura e do mundo do trabalho para ampliação do debate.

Na conferência de abertura, a desembargadora do Trabalho, vice-presidente do TRT/PR e professora da UniCuritiba, Marlene Teresinha Fuveski Sugmatsu, apresentou a palestra sobre o desafio da justiça do trabalho pós reforma trabalhista, frente as mudanças previstas a partir de novembro na legislação trabalhista.

A assessora Jurídica e Sindical da CNPL, Zilmara Alencar, também integrou nessa quinta-feira, dia 31 de agosto, a programação do evento com a palestra “Traduzindo a reforma trabalhista”. Zilmara Alencar retrata as principais alterações nos artigos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, correspondente aos impactos nas relações de trabalho.

O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, parabenizou a iniciativa da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST, pela realização do evento que oportuniza o esclarecimento e a conscientização dos trabalhadores sobre o direito do trabalho.