Outras notícias
O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) participou a reunião do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, realizada neste dia 12/8, na Sede da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL.
Na ocasião o parlamentar se colocou à disposição das entidades sindicais presente à reunião que, além da CNPL, contou com mais de 13 Confederações Nacionais de Trabalhadores.
Manoel Júnior que é médico, e está em seu terceiro mandato na Câmara Federal, recebeu das mãos do presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, uma minuta de Proposta de Emenda à Constituição com objetivo de valorizar os profissionais da área de saúde que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).
A minuta foi elaborada pelo Comitê de Saúde da CNPL e congrega profissionais das áreas de odontologia, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais dentre outros profissionais da saúde.
Além da demanda já recebida, o deputado acolheu outras propostas das Confederações, entre elas o reforço da unicidade sindical dentro do legislativo, que foi pauta da reunião do Fórum. Outro tema em debate tratou da medida provisória 680/2015, proposta que trata da manutenção dos empregos, conhecida com Plano de Proteção ao Emprego (PPE).
O parlamentar mostrou-se sensível às manifestações dos profissionais liberais quanto às emendas apresentadas na proposta. A principal demanda está na possibilidade de negociação para as categorias diferenciadas, emenda patrocinada pela CNPL na medida provisória.
Como há a possibilidade de a relatoria da MP ficar com o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), Manoel Júnior foi taxativo e se colocou a disposição para mediar às demandas da entidade junto ao deputado relator da proposta. “Posso levar isso adiante”, declarou Júnior.
Assessoria Parlamentar CNPL
Fale com a CNPL