Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Área da Saúde na pauta do FST

Outras notícias

...

Oferta da Azul pode ser a maior no País em quase 2 anos e terá bônus de subscrição grátis

Emissão pode movimentar R$ 4,1 bilhões, dependendo do apetite dos investidores Segundo fontes, há interesse de fundos e gestoras nos…

Ministro estuda aumentar teto do MEI e adotar tabela progressiva para categoria; defasagem chega a 122%

18Mudança deve ser articulada com a reforma tributária e pode adotar sistema progressivo com base nas contribuições ao INSS. O…

Mercado de galpões logísticos perde fôlego neste começo de ano

Consultorias Cushman & Wakefield e Newmark apontam redução na absorção líquida  Consultores imobiliários ponderam que a baixa foi circunstancial e…

Consignado CLT: entenda o que acontece com o seu FGTS em caso de demissão após empréstimo

O programa de crédito consignado ao trabalhador CLT prevê que, como garantia, o contratante deve escolher usar até 10% do saldo no FGTS e ainda 100%…

O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) participou a reunião do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, realizada neste dia 12/8,  na Sede da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL.
 
Na ocasião o parlamentar se colocou à disposição das entidades sindicais presente à reunião que, além da CNPL, contou com mais de 13 Confederações Nacionais de Trabalhadores.
 
Manoel Júnior que é médico, e está em seu terceiro mandato na Câmara Federal, recebeu das mãos do presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, uma minuta de Proposta de Emenda à Constituição com objetivo de valorizar os profissionais da área de saúde que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A minuta foi elaborada pelo Comitê de Saúde da CNPL e congrega profissionais das áreas de odontologia, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais dentre outros profissionais da saúde.

 
Além da demanda já recebida, o deputado acolheu outras propostas das Confederações, entre elas o reforço da unicidade sindical dentro do legislativo, que foi pauta da reunião do Fórum. Outro tema em debate tratou da medida provisória 680/2015, proposta que trata da manutenção dos empregos, conhecida com Plano de Proteção ao Emprego (PPE).
 
O parlamentar mostrou-se sensível às manifestações dos profissionais liberais quanto às emendas apresentadas na proposta. A principal demanda está na possibilidade de negociação para as categorias diferenciadas, emenda patrocinada pela CNPL na medida provisória.
 
Como há a possibilidade de a relatoria da MP ficar com o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), Manoel Júnior foi taxativo e se colocou a disposição para mediar às demandas da entidade junto ao deputado relator da proposta. “Posso levar isso adiante”, declarou  Júnior.
 
Assessoria Parlamentar CNPL