Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Seminário sobre o perfil do novo profissional liberal e as relações de trabalho em escala global

Outras notícias

...

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, esteve reunido nesta segunda-feira (8/9), em São Paulo, com o presidente da Confederação Sindical Internacional – CSI, João Felício.

Na ocasião, Carlos Alberto convidou ao presidente da CSI para participar de um Seminário a ser realizado no dia 26 de novembro, em Brasília, para debater “O Novo Profissional Liberal e as Relações de Trabalho em Escala Global”, na qualidade de palestrante, João Felício apresentará um painel tratando do movimento sindical e as relações de trabalho ao redor do mundo, suas dinâmicas, necessidades e particularidades.

 
Para Azevedo, a realização desse seminário tem o caráter específico de reposicionar o entendimento das entidades sindicais representativas das profissões liberais em relação ao perfil do profissional liberal atual.

“Nas últimas décadas, o perfil do profissional liberal têm se modificado de forma drástica e acentuada, emergindo daí a necessidade de nos defender, em termos globais, e através da atuação sindical  responder aos desafios que precarizam as relações de trabalho e ameaçam as conquistas políticas e sociais dos trabalhadores”, defendeu o presidente da CNPL.
 
Ainda durante o encontro, os dois dirigentes discutiram sobre a questão do perigo que representa a  regularização das atividades das cooperativas de trabalho.
 
“Esse é um assunto da maior gravidade e que põe em risco de forma direta as relações de trabalho no País, a sobrevivência do movimento sindical brasileiro, além de ir frontalmente contrária à Constituição Federal e à CLT, ferindo de morte direitos trabalhistas tão arduamente conquistados”, concluiu Azevedo.
 
Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL
Foto: Assessoria de Imprensa CSI / Leonardo Severo