Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Profissionais Liberais têm encontro em Brasília com partidos políticos visando a discussão do processo eleitoral

Outras notícias

...

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

Sob o tema Diálogo, Democracia e Desenvolvimento, dirigentes e representantes de entidades ligadas às profissões liberais estarão presentes em Brasília, no dia 26/5, a partir das 14h, no Hotel Nacional, para participarem do IX ENPROL – Encontro Nacional de Entidades de Profissionais Liberais, evento trienal organizado pela Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL. Na pauta, a oportunidade de os dirigentes dos partidos políticos com maior densidade eleitoral poderem estabelecer um canal direto com cerca de 15 milhões de trabalhadores, contingente estimado de profissionais liberais no País, para apresentarem suas propostas de governo e recolherem sugestões para suas plataformas políticas.

Embora oficialmente as campanhas políticas para as eleições de 2014 não tenham começado, é inegável a percepção geral de que há muito os jogadores do nosso xadrez político movimentam as peças tendo em vista o processo eleitoral que culminará com a reeleição da atual mandatária e de seu grupo político, ou se haverá renovação representada pela vitória de alguns dos oponentes já lançados à apreciação popular.

O fato novo que deve emergir desta disputa que promete ser acirrada é a quebra da polarização entre PT e PSDB que vinham sistematicamente dividindo as preferências dos eleitores há quase duas décadas. Hoje, segundo a maioria dos institutos de pesquisas, 72% dos brasileiros consultados anseiam por mudanças profundas e estruturais. A insatisfação grassa em todos os setores da sociedade com as condições precárias da saúde pública, educação, segurança, transporte e trabalho, isso sem falar no lamaçal ético e a prática disseminada da corrupção em todas as esferas do poder público.

Portanto, nada melhor do que um evento como eleições gerais para que, de uma vez por todas, a população entenda da importância e da força do seu voto e faça valer sua vontade soberana por um País mais justo, fraterno e igualitário. Neste contexto, as forças trabalhadoras, que realmente geram a riqueza e o progresso do Brasil, são convocadas para assumir o protagonismo na luta pela valorização da representação da vontade popular, fazendo com que os governos, em todas as instâncias, sejam instrumentos de progresso, cidadania e bem estar social.

Profissionais liberais em ação

“Nesta nona edição do ENPROL, além da presença em massa de profissionais liberais de todo o País e de diversas categorias, a organização do evento achou por bem convidar os principais atores políticos envolvidos no processo eleitoral de 2014, para que além de explanar suas propostas e ações, possam ouvir em primeira mão, as principais demandas das profissões liberais brasileiras e que, desse processo de mão dupla, sugestões possam ser incorporadas às plataformas de governo dos candidatos e sejam levadas ao conhecimento da população brasileira”, afirmou Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da CNPL.

Ainda segundo Azevedo, “a diretoria da CNPL está em entendimentos com a direção do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e do Partido Social Cristão (PSC), agremiações partidárias as quais consideramos possuidoras de maior densidade eleitoral  dentro do atual espectro político nacional, para que participem do evento e não percam a oportunidade de ficarem frente a frente com 15 milhões de profissionais liberais”, concluiu.

Durante o encontro, a CNPL, fará chegar às mãos dos candidatos à presidência da República um documento contendo as principais demandas e sugestões dos profissionais liberais brasileiros nas áreas de economia, relações de trabalho, política sindical e políticas públicas e sociais, com o intuito de participar na elaboração das plataformas de campanha em clima de diálogo democrático visando o desenvolvimento do País.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL