Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, prestigia comemoração dos 35 anos do movimento sindical dos técnicos industriais

Outras notícias

...

TST garante direito à rescisão indireta de contrato por emprego ao receber salário menor no mesmo cargo

Com a rescisão indireta, o profissional tem direito à multa de 40% sobre o FGTS, seguro-desemprego e benefícios. Em recente…

Qual é o prazo máximo para os carros aderirem às placas Mercosul

Com padronização das novas placas Mercosul objetivo é o aumento da segurança nas estradas e coibir fraudes Placa Mercosul é…

Crédito barato, produtividade, tecnologia e moeda forte: como EUA deixaram Brasil e UE para trás

Números mostram que, proporcionalmente, PIB brasileiro acelerou neste século, mas distância entre Brasil e Estados Unidos só aumentou; veja gráficos…

China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global A

China inaugura megaporto no Peru e redefine o comércio global com investimento bilionário e poder estratégico (Imagem: Reprodução) O megaporto…

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, foi recepcionado pelos técnicos industriais, reunidos no curso de formação sindical da CNPL, quando foi homenageado pela direção da FENTEC em função de sua atuação no encaminhamento do projeto que desmembra a categoria dos técnicos do sistema CONFEA/CREA e propõe a criação de um Conselho Profissional próprio.

Estiveram presentes à homenagem sindicalistas da Argentina, Paraguai, Portugal e representantes de entidades de técnicos de todo o País. Ao entregar uma placa comemorativa ao ministro, o presidente da FENTEC, Wilson Wanderlei Vieira, agradeceu o empenho do ministro em relação à demanda dos técnicos industriais brasileiros. “Esperamos continuar contando com o ministro Manoel Dias na defesa dos autênticos direitos dos técnicos industriais na conquista dessa sua reivindicação histórica que é a criação de um Conselho Profissional próprio para a categoria”, afirmou Viana. O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, também saudou o ministro e ressaltou o trabalho da CNPL ao oferecer aos profissionais liberais brasileiros cursos de atualização, capacitação, formação e qualificação de novas lideranças sindicais. “A realização desses cursos, por todas as regiões brasileiras, foi o melhor caminho para se relacionar de forma mais direta com as bases e entender o que quer e quem é o novo profissional liberal brasileiro”, explicou Azevedo. Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>